Jason Momoa faz revelação sobre novo Aquaman

Aquaman
Logo do filme Aquaman (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

Responsável por interpretar o personagem central do filme Aquaman, o ator Jason Momoa, sucesso também na finalizada série Game of Thrones, da HBO, fez uma revelação sobre a próxima parte do filme. Ele sinalizou que o segundo longa pode ser ainda maior que o primeiro capítulo. Ao que tudo indica, a extensão de Aquaman 2 deve ser ainda maior por conta das histórias que serão abordadas no filme.

Em conversa com o Entertainment Tonight, Momoa acabou por dar essa noção da grandiosidade do projeto, mas sem revelar muitos detalhes da atração. “Existem muitas coisas guardadas, em muitos níveis. Vai ter muita coisa. Será muito maior!”, disse o ator, sem trazer mais informações sobre a produção, que terá James Wan novamente como diretor responsável.

Com bom desempenho em bilheteria, faturando mais de US$ 1 bilhão no somatório geral, Aquaman já foi, também, estendido para um filme derivado, que deve chegar antes do segundo filme da saga principal. Em entrevista ao site Comic Book, o diretor da franquia original, James Wan, disse que, no momento, está trabalhando no roteiro do spin-off.

O diretor, velho conhecido dos filmes de terror, acumulando em seu currículo trabalhos como Invocação do Mal, Sobrenatural e Anabbelle, revelou ainda que o derivado será focado justamente no gênero do horror, que deve dar o tom da produção.

“Estamos trabalhando a fundo no roteiro agora, desenvolvendo a história, então não quero falar muito, mas definitivamente é algo com o qual eu quero focar mais no aspecto do horror, então será mais um filme de monstros do que de super-heróis, mas com certeza ainda fará parte do mundo de Aquaman”, disse Wan.

Vale lembrar que o cineasta, que tem tradição no gênero do horror/terror, também foi o responsável por formular o primeiro cartaz de um importante filme de terror dos anos 2000. Ele foi o encarregado pela cinematografia do primeiro filme da franquia Jogos Mortais, lançado entre os anos de 2004 e 2005.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.