Diretor de Game of Thrones pressionava Jason Momoa a fazer ISSO

Jason Momoa e Emilia Clarke em Game of ThronesJason Momoa e Emilia Clarke em Game of Thrones (Reprodução)

A primeira temporada de Game of Thrones, com sua mistura de intrigas políticas, sexo, violência, e fantasia conquistou o mundo, e criou um modelo para o que viria a seguir. Mas os bastidores da série nem sempre são assim tão felizes, e Emilia Clarke, que interpretou a Daenerys revelou recentemente que os produtores queriam que ela ficasse nua mais vezes em cena. “Eu já tive algumas brigas no set”, disse ela. “Quando eu dizia ‘Não, vou ficar com este lençol por cima’, e os diretores ficavam ‘Você não vai querer decepcionar os fãs de Game of Thrones, não é?’, e eu respondia ‘Vá se f**er'”, contou em uma entrevista de 2019. Mas parece que Jason Momoa também passou por uma situação semelhante. 

O ator de Aquaman, que na série interpretava, Khal Drogo, o marido de Daenerys, também foi confrontado sobre ficar nu diante das câmeras, segundo o livro Fire Cannot Kill a Dragon, escrito por James Hibberd, que relata muitas histórias que aconteceram durante os bastidores do programa, e inclui entrevistas com atores e diretores. Segundo os relatos descritos na publicação, em muitas das cenas, o showrunner David Benioff, pedia que Momoa estivesse completamente, inclusive sem a meia peniana, uma espécie de tapa sexo masculino. 

“David ficava gritando ‘Momoa, apenas tire isso!’ E aquilo estava me irritando. Ele dizia ‘Faça um sacrifício! Faça isso pela sua arte!’. Mas eu estava tipo: ‘Foda-se, mano. Minha esposa ficaria chateada. Isso aqui [seu pênis] é apenas para ela cara’. David e eu adoramos fazer merda um com o outro. Depois disso arranquei a meia, e fiquei com a mão na frente, segurando, e mais tarde, dei nele um abraço e um aperto de mão e falei: ‘pronto, você tem um pouco de mim em você amigo'”, disse Momoa à publicação.Atualmente as produções contam com um coordenador de intimidade para momentos assim.