Jason Momoa vira alvo de meme envolvendo coronavírus

Jason Momoa no The Ellen DeGeneres Show (Imagem: Michael Rozman/Warner Bros.)

O coronavírus está fazendo vítimas em todo o mundo, além de ter se tornando uma das principais preocupações mundiais em termos de saúde, ele tem afetado sobretudo a indústria do entretenimento que promoveu vários cancelamentos e adiamentos de filmes em diferentes países. Uma das precauções que as organizações de saúde pedem é que as pessoas aumentem os cuidados com a higiene lavando sempre as mãos, e com isso, o astro de Aquaman, Jason Momoa se tornou alvo de um meme. 

Compartilhado em várias redes sociais, a imagem pede que as pessoas lavem as mãos como se estivessem lavando o próprio Jason Momoa. Com mais de 31 mil compartilhamentos no Facebook, a brincadeira feita nos Estados Unidos, caiu nas graças das pessoas, mesmo com um erro de digitação no nome do astro, que ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. 

Jason Momoa em meme
Jason Momoa em meme (Reprodução)

Entre a lista de adiamentos provocada pelo vírus está o filme 007: Sem Tempo para Morrer, que com data de estreia para abril, agora só deve estrear no mês de novembro. A Warner Bros cancelou na semana passada o evento de lançamento de Superman: Entre a Foice e a Espada (Superman: Red Son) em Nova Iorque para evitar que seus funcionários ficassem viajando, sendo colocados em risco. O mesmo aconteceu com a DC Comics, que cancelou sua participação na Emerald Comic Con, pelo mesmo motivo, já que as organizações de saúde pedem para que se evite aglomeração de pessoas. 

A situação ainda é mais caótica na China e Itália, mercados importantes para os lançamentos de filmes, e que possui muitos cinemas fechados em  decorrência do coronavírus. O país oriental por exemplo era o principal mercado da Disney para o lançamento de Mulan, que aconteceu no próximo dia 27 de março. A empresa já tratou de cancelar todos os eventos de lançamento do filme no país, assim como fechou seus parques em Hong Kong, gerando um enorme prejuízo financeiro.