Jason Priestley e outras estrelas de Barrados no Baile rebatem acusação de Jessica Alba

Jason Priestley
Jason Priestley (Reprodução/ Youtube)

Pode ser apenas um mal entendido ou muita gente tentando passar pano para algo que aconteceu no passado, mas depois que Jessica Alba alegou que quando participou de Barrados no Baile, não tinha permissão para fazer contato com as estrelas da série, muitas delas, como Jason Priestley, Ian Ziering resolveram dizer publicamente que não conheciam essa regra. A atriz de 39 anos, que estrelou sua própria série, Dark Angel (no Brasil, Gangues da Noite) ficou mundialmente famosa ao integrar o elenco principal do filme O Quarteto Fantástico (2004), e falou em entrevista recente.

“Não consegui nem mesmo fazer contato visual com nenhum dos membros do elenco, o que é muito estranho quando você está, tipo, tentando fazer uma cena com eles. Foi como ‘Você não tem permissão para fazer contato visual com qualquer um dos membros do elenco ou você será expulsa do set.’”, explicou ela, causando espanto nos protagonistas da antiga série. No programa, Jessica participou apenas de dois episódios como Leanne, uma adolescente grávida, que procurou Kelly (Jennie Garth) para ajudá-la em sua clínica durante a oitava temporada.

Jason Priestley, que interpretou Brandon Walsh em 245 episódios, negou que o elenco – que também incluía Brian Austin Green (David Silver), Tiffani Thiessen (Valerie Malone), Vincent Young (Noah Hunter) e Lindsay Price (Janet Sosna) durante a 8ª temporada – deixou Alba desconfortável de propósito. (Estrelas OG Shannen Doherty, Luke Perry e Gabrielle Carteris deixaram o show na 8ª temporada). “’Não olhe para as estrelas do show’ nunca foi um edital que caiu no nosso show. Não sei quem disse a Jessica Alba para não olhar para nós ”, disse Priestley, que também dirigiu 15 episódios da série, e fez questão de deixar claro que a história de Leanne nunca teve a ver com seu personagem.

“Lamento que isso tenha acontecido com ela”, acrescentou. “Parece realmente incongruente com tudo o que aconteceu em nosso programa, então não sei qual foi a experiência dela como atriz convidada.  Eu nunca a teria feito se sentir assim… Sempre me esforcei para garantir que nossos convidados sempre se sentissem incrivelmente bem-vindos e sempre iria conversar com eles e garantir que soubessem que aquele era um lugar onde queríamos eles tivessem sucesso”.

Ian Ziering, que interpretou Steve Sanders por 10 temporadas, disse que as afirmações de Alba o surpreenderam. “Não consigo imaginar uma situação em que qualquer um dos atores diria isso”, disse ele no programa Access Hollywood desta terça-feira, 06 de outubro. “Não tenho dúvidas de que essa foi a experiência dela. (…) Se alguém disse algo, deve ter sido o segundo assistente de direção ou quem quer que seja. Isso nem faz sentido. Atuar é agir e reagir, você tem que olhar para quem está falando. Nenhum dos meus colegas de elenco jamais pediu algo assim. Como isso foi dito a Jessica, me entristece, porque diminuiu a experiência para ela. Certamente não a atrasou na vida, mas é difícil ouvir que houve algo negativo no set. Se eu soubesse disso, teria rebatido imediatamente”.

“É a primeira vez que ouço isso”, disse Brian Austin Green, que estrelou como David Silver por 10 temporadas, respondendo a um usuário do Instagram que perguntou sobre os comentários de Alba. As atrizes Tori Spelling, e Jennie Garth já haviam comentado as acusações anteriormente.