Javicia Leslie já se sente preparada para ser a primeira Batwoman negra

Javicia Leslie
Javicia Leslie (Imagem: Reprodução)

Após ser apresentada oficialmente como a nova Batwoman no DC Fandome, evento online que aconteceu no último final de semana, Lavicia Leslie compartilhou sua animação por estrelar a série da The CW. Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, a atriz afirmou estar pronta para assumir o papel da primeira Mulher Morcego negra. A personagem ganha uma repaginada depois que Ruby Rose, a intérprete da heroína na primeira temporada, decidiu deixar ao programa.

Desconhecida para o grande público, Leslie atuou em produções como as séries “The Family Business” e “God Friended Me” e o filme “Always a Bridesmaid”. A atriz americana de origem alemã assumirá o papel de Ryan Wilder, jovem que foi criada sozinha e que ficou por anos no mundo do crime, fugindo da polícia e que mascara sua dor com maus hábitos. “Sou muito ativa em minha vida pessoal”, disse ao THR. “Então, ser capaz de permitir que isso seja meu trabalho é o paraíso para mim. Eu faço Muay Thai. Eu faço treinamento físico. Eu corro. Sempre estou disposto a fazer qualquer coisa que esteja ativa, então isso vai ser como brincar no playground todos os dias”.

A atriz também compartilhou seu entusiasmo por fazer parte de uma série do universo de super-heróis da emissora americana. “Não há muitos atores que têm a oportunidade de atuar em um mundo que você pode continuar a desenvolver e expandir por uma década”, afirmou.  Visto o histórico das produções do Arrowverse, as chances de Leslie continuar por muito tempo é grande. “Isso é um ótimo começo para o que tenho certeza que será uma longa jornada”, acrescentou.

Já sobre a importância da representação negra, principalmente num momento em que o movimento Black Lives Matter é tão forte e essencial, Javicia Leslie disse: “Isso realmente não tinha nada a ver comigo e tudo a ver com meu povo e com as meninas negras”. A atriz ainda conta que Eartha Kitt, a Mulher-Gato da série do Batman da década de 1960, foi sua inspiração quando criança. “Javicia surpreendeu todo mundo”, afirmou a showrunner Caroline Dries sobre o primeiro teste da atriz para interpretar a Batwoman.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.