Jeffrey Wright elogia o Batmóvel do novo filme do Batman

Batman e Batmóvel (Divulgação / Warner Bros.)

Ao longo da história do Batman, tanto nos quadrinhos quanto em séries animadas e filmes, o Batmóvel sempre esteve presente nas aventuras do herói, é um item tão indispensável quanto o cinto de utilidades. O veículo ganhou diversas formas e utilidades no decorrer do anos, e obviamente ganhou sua versão exclusiva para o filme The Batman de Matt Reeves.

Como já relatado, o novo filme do homem morcego mostrará o herói agindo como um detetive, e bem, para alguém que trabalha como detetive é necessário um carro mais discreto, mas que não perca suas fantásticas utilidades. Com isso o batmóvel desta nova produção parece mais um carro comum do que um tanque de guerra, como visto nos filmes anteriores. Em uma entrevista para o SiriusXM, Jeffrey Wright, que interpreta Jim Gordon, comentou sobre como o novo batmóvel é incrível.

“E acho que um dos aspectos do roteiro que me deixou muito feliz foi o Batmóvel, a forma como foi descrito. Ele foi descrito como um tipo de muscle car hipermodificado retrô, que é a coisa mais legal mais maluca que você já viu. E quando li isso, disse ‘aha, sim’. Porque o que ele está tentando alcançar e o que realmente alcança é criar uma acessibilidade para nossa Gotham, um mundo que é tangível e baseado em uma realidade muito familiar. Mas, ao mesmo tempo, ainda é fantástico, ainda é ajustado”, relatou o ator.

Na mesma entrevista, Jeffrey Wright ainda comentou sobre o quanto o roteiro está comprometido em mostrar o Batman como um detetive, retornando às suas origens dos quadrinhos. O ator ainda revelou que não reconheceu Colin Farrell como o Pinguim nos set de filmagens e elogiou o trabalho da maquiador. Ambos iam gravar uma cena juntos, e Wright passou reto por Farrell por estar irreconhecível com a maquiagem.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.