Jennifer Aniston revela que foi aterrorizada pelo estigma de Rachel, de Friends

Friends
Friends (Divulgação/ WB)

Rachel foi a personagem que catapultou Jennifer Aniston para a fama, mas ela acabou virando uma faca de dois gumes, a partir do momento que passou a prejudicar a carreira da atriz. Com Friends sendo lembrada até hoje como série icônica, Aniston muitas vezes foi lembrada como atriz de um papel só, e não conseguia se livrar do estigma da personagem.

Com algumas comédias cinematográficas no currículo, não faltaram críticos para dizer que em cena, a atriz era sempre Rachel, e hoje aos 51 anos, ela confessou que isso a incomodou por muitos anos.

“Eu não conseguia tirar Rachel Green nas minhas costas”, disse ela ao The Hollywood Reporter na última quarta-feira, 24 de junho. “Eu não conseguia escapar de Rachel de Friends, tudo era apenas Rachel de Friends o tempo todo. As pessoas só falavam dela, só queria saber dela, e eu pensava ‘acabe logo programa de merda’”.

“Eu lutei completamente comigo mesma e com quem eu era nesta indústria durante muito tempo, porque para mim tratava constantemente de provar que eu mais que isso [Rachel]”, continuou a atriz que acredita que conseguiu começar a se livrar disso no filme Por Um Sentido Na Vida (2002).

“Por Um Sentido na Vida foi a primeira vez que consegui realmente largar o que Rachel e aquilo era um alívio para mim”, lembrou a loira. “Mas lembro-me do pânico que tomou conta de mim, pensando: ‘Oh Deus, não sei se posso fazer isso. Talvez eles estejam certos. Talvez todo mundo esteja vendo algo que não estou vendo, que é apenas aquela garota no apartamento de Nova York com paredes roxas’. Foi aterrorizante porque você está fazendo isso na frente do mundo”. No entanto ela disse que assiste a alguns episódios de Friends e espera um dia poder encontrar com todo o elenco para poderem fazer uma maratona.