Jennifer Lawrence volta às telas para estrelar comédia da Netflix; Saiba detalhes

Jennifer Lawrence em cena de O Lado Bom da Vida, filme que lhe rendeu um Oscar (Imagem: Reprodução)

Segundo o Deadline, Jennifer Lawrence será a protagonista de Don’t Look Up, nova comédia apocalíptica da Netflix. O primeiro longa da premiada atriz na plataforma de streaming será dirigido por Adam McKay, responsável pelos aclamados “A Grande Aposta” e “Vice”.

“Estou tão emocionada por fazer este filme com Jen Lawrence. Ela é o que as pessoas no século 17 costumavam chamar de ‘talento de dinamite'”, disse McKay [via Deadline]. “E o fato de a Netflix ver este filme como uma comédia mundial, define um alto nível para mim e minha equipe de uma maneira emocionante e motivadora.”

Don’t Look Up segue a história de dois astrônomos que precisam alertar a humanidade de um asteroide que se aproxima da Terra. Sem muita experiência, a dupla deve criar uma enorme turnê na mídia para contar sobre a eminente ameaça que pode destruir todo o planeta.

A produção do longa de comédia deve iniciar abril para ser lançado ainda este ano. Além de dirigir, McKay também assina o roteiro e atua como produtor ao lado de Kevin Messick (Vice).

Scott Stuber, diretor de filmes da Netflix, disse: “Adam sempre teve um ótimo momento para criar filmes inteligentes, relevantes e irreverentes que retratam nossa cultura. Mesmo que ele, de alguma forma, acabe prevendo a morte iminente do planeta Terra, estamos empolgados em adicionar isso à nossa lista antes que tudo acabe”.

O longa de comédia da Netflix não é o único projeto que Jennifer Lawrence e Adam McKay estão envolvidos. A atriz e o cineasta também estão juntos no drama biográfico “Bad Blood”. O filme conta a história de Elizabeth Holmes (Lawrence) e sua startup Theranos, empresa de diagnósticos médicos rápidos e que no auge chegou a valer no mercado US$ 9 bilhões. A trama ainda acompanha a inesperada crise da empresa, que foi alvo de uma investigação sobre a precedência dos serviços prestados.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.