Jenny Slate, atriz de Big Mouth deixa série animada por ESTE motivo

Jenny Slate
Jenny Slate, artista que deu voz à Missy em Big Mouth (Reprodução)

Os protestos nos Estados Unidos em relação ao assassinato de George Floyd, estão mudando a forma como artistas de várias áreas se expressam, repensando inclusive a forma como trabalham. Uma dessas pessoas é a atriz e artista de voz, Jenny Slate, que avisou através de uma postagem no Instagram que não vai mais interpretar a personagem Missy, em Big Mouth, animação da Netflix.

De acordo com ela, interpretar uma personagem que é negra mesmo que em uma animação, não é algo correto. “No começo do show, eu pensei que era permitido interpretar Missy porque a mãe dela é judia e branca – como eu. Mas Missy também é negra, e personagens negros em um programa de animação devem ser interpretados por Negros”, disse Slate.

“Eu reconheço como meu raciocínio original era falho, que existia como um exemplo de privilégio branco e concessões injustas feitas dentro de um sistema de supremacia social branca, e que, ao interpretar Missy, eu estava envolvida em um ato de apagamento do povo negro. Terminar com o retrato de Missy é um passo em um processo ao longo da vida de descobrir o racismo em minhas ações”, completou.

Slate escreveu que recentemente ela está pensando em sua carreira de comédia e que reconhece que cometeu erros ao longo do caminho. Ela também acrescentou que continuará a se engajar em uma ação anti-racista significativa. “Serei atenciosa com as mensagens do meu trabalho, serei aberta e curiosa para receber feedback e farei o possível para assumir responsabilidades pelas maneiras pelas quais eu também faço parte deste problema”, disparou ela.

Os criadores de Big Mouth, Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett também postaram no instagram de Kroll em apoio à decisão de Slate de renunciar e pedir desculpas aos fãs. “Após uma discussão cuidadosa conosco e com nossos colaboradores negros, Jenny Slate decidiu, e concordamos sinceramente, que Missy em Big Mouth deveria ser dublada por uma atriz negra. Lamentamos sinceramente e lamentamos nossa decisão original de escalar uma atriz branca para viver um personagem birracial. Cometemos um erro, tomamos nosso privilégio como garantido e estamos trabalhando duro para melhorar o progresso”, disseram eles. Big Mouth foi renovado para a quarta temporada na Netflix.