Jesse Eisenberg fala sobre o corte de Zack Snyder de Liga da Justiça

Liga da Justiça
Liga da Justiça (Imagem: Divulgação/DC)

Desde que veio a público que havia uma versão de Zack Snyder para Liga da Justiça, muitas pessoas, dentre fãs e até membros do elenco, se pronunciaram sobre o conhecido SnyderCut. Em entrevista ao Toronto Sun, Jesse Eisenberg, interprete de Lex Luthor, contou o motivo de não ter se envolvido e feito campanha pelo lançamento do filme.

Questionado sobre o que acha sobre a versão de Snyder, o ator afirmou: “Não tenho certeza porque não assisto a nada em que estive, e não vi Batman v Superman ou Liga da Justiça. Eu sei que tive uma parte menor em um deles, mas fico bastante desconfortável me observando. Então, eu não estou ciente de um corte de Snyder”.

Apesar disso, o ator falou que é fã do estilo do diretor e disse que o longa deveria sim ser lançado. “Não faço parte – nem sei como chamá-lo – do movimento. Eu gosto de Zack Snyder e trabalhei com ele por um tempo apenas em virtude desses filmes levarem tanto tempo para serem filmados. Eu amo seu estilo e estética e, se houver um filme que ele queria ver lançado, tenho certeza que seria ótimo”, disse.

Sobre a oportunidade de voltar a interpretar Lex Luthor, ele se mostrou incerto sobre o andamento dos filmes da DC. “Eu amo o papel, mas não sei o que eles estão fazendo com nenhum dos filmes. Interpretá-lo foi o tipo de coisa que você faz em aulas de atuação no ensino médio e nunca tem a chance de fazer em um filme”, afirmou Eisenberg.

Por causa de problemas pessoais, Zack Snyder deixou o comando de Liga da Justiça. Joss Whedon (Vingadores: Era de Ultron) assumiu a direção e o filme passou por várias refilmagens. Lançado em 2017, o longa da DC/ Warner Bros. não teve a recepção esperada e o resultado desagradou muitos fãs e críticos.

Com um orçamento de US$ 300 milhões, a produção faturou US$ 650 milhões nas bilheterias mundiais. Já no Rotten Tomatoes, o longa possui uma aprovação de apenas 40%, com base em 387 avaliações. O consenso afirma: “Liga da Justiça salta sobre vários filmes da DC, mas seu único limite não é suficiente para lançar a estética obscura, os personagens magros e a ação caótica que continuam a perseguir a franquia”.

Além de Jesse Eisenberg, o filme conta com Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Diane Lane, Connie Nielsen, J. K. Simmons, Ciarán Hinds, Amber Heard, Joe Morton e Lisa Loven Kongsli.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort