Jessica Alba fala sobre humilhação em sua carreira: “Cansei disso”

Jessica Alba
Jessica Alba (Divulgação)

A atriz Jessica Alba deu uma entrevista ao Cosmopolitan, e falou sobre as humilhações que sofreu na indústria cinematográfica. Ela é co-fundadora da companhia bilionária The Honest Company. “Eu fui tão humilhada. A forma como as mulheres eram tratadas em muitas circunstâncias, eu cansei disso”, falou. “Eu fazia muitas coletivas de imprensa; os homens não faziam nada comparado com o que eu fazia. Eu pensei, ‘cansei de fazer as coisas desse jeito’, disse ainda.

“Eu não era competitiva com outras atrizes, eu era competitiva com atores homens. Eu pensava, ‘por que não posso ser a estrela de uma série de ação? Por que não posso abrir filmes? Por que não posso atrair gente para os filmes?’”, se questionou. “Quanto mais as pessoas se acostumarem a ver mulheres estrelando filmes, mais fácil será para nós nos tornarmos iguais. Não quero ser a mulher que Bruce Willis gostava em Duro de Matar, quero ser o Bruce Willis!”, finalizou. Alba está estrelando um spin-off dos filmes Bad Boys, a série LA’s Finest.

Conferência

Alba já tinha falando sobre o assunto durante um painel, na conferência Goop Health. A atriz disse que o começo de sua carreira foi difícil, e ela só gostaria de fugir dos olhares indiscretos dos homens. “Eu sentia vergonha de chamar a atenção. Então parei de comer muito quando me tornei atriz. Queria parecer como um garoto para não chamar tanta atenção. Tive uma fase em que fui quase um moleque”, revelou.

“Em Hollywood você é literalmente alvo de predadores. Eles veem uma menina e querem tocá-la inadequadamente, falar com ela inadequadamente e acham que podem ser agressivos de alguma forma. Eu hoje gosto de mostrar uma atitude de ‘não mexa comigo’. Tive que criar essa casca mais dura por ser mulher”, falou.

bostancı escort