Jessica Henwick surpreende com comentário sobre Matrix 4

Jessica Henwick (Divulgação)
Jessica Henwick (Divulgação)

A trilogia Matrix revolucionou o cinema, principalmente com o lançamento do primeiro filme em 1999, que não só chamou atenção por conta de sua história complexa, como também pelos efeitos especiais e cenas de ação que mudaram a maneira de como se fazem filmes. E parece que Matrix 4 revolucionará o cinema assim como o primeiro Matrix fez.

Jessica Henwick participou de um bate papo virtual feito pelo site Comic Book e reforçou o quanto Matrix 4 será inovador. Henwick disse o seguinte sobre o filme dirigido por Lana Wachowski: “Esses momentos me beliscam. Sim. Lana está fazendo algumas coisas realmente interessantes em um nível técnico da mesma maneira que você sabe, ela criou um estilo naquela época. Acho que ela vai mudar a indústria de novo com este filme. Tem algumas câmeras equipamentos que nunca vi antes e que estamos usando. Isso é provavelmente tudo o que posso dizer sobre isso”.

Outro filme

Jessica Henwick está em Problemas Monstruosos (Love and Monsters), onde contracena com Dylan O’Brien. O filme mostra um jovem rapaz que cruza um mundo pós-apocalíptico repleto de monstros em busca de sua amada. No mesmo vídeo do Comic Book, os dois atores falaram um pouco dos efeitos especiais deste novo filme. Como contracenar com uma bola de tênis que após colocados os efeitos especiais se tornaria um caranguejo gigante.

O’Brien deu mais detalhes sobre a experiência deles: “Foi como tomar uma referência às vezes, como se obviamente nunca estivesse lá quando estávamos filmando, mas foi hilário que ainda existisse, mas todo aquele cenário era real. Como se eles fizessem aquele cenário de praia inteiro para que o ambiente fosse totalmente prático. Lembro-me de estar na praia e literalmente mapear minha luta com este caranguejo ou onde ele iria acertar e como eu faria toda essa sequência ou se inventaria na hora, ok, primeiro, levei uma rasteira e então eu posso rolar quando ele desce assim e então eu vou correr e então ele vai derrubar aquela coisa da casa, foi muito divertido”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.