Jessica Rothe comenta cena chocante da série Utopia

Utopia (Imagem: Divulgação/ Amazon Prime Video)

Conhecida por estrelar o terror A Morte Te Dá Parabéns, Jessica Rothe poderá ser vista em Utopia, nova série sobre pandemia da Amazon, criada por Gillian Flynn (‘Garota Exemplar’, ‘Objetos Cortantes’). Lançado em 25 de setembro nos EUA e marcado para chegar ao Brasil no final de outubro, o programa de mistério é inspirada numa popular série de comédia britânica de mesmo nome e gira em torno de uma HQ fictícia, que é focada em teorias da conspiração.

SPOILER! Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, a atriz falou sobre uma das cenas mais chocantes da temporada. Sua personagem Samantha morre no final do segundo episódio e, diferente dos filmes de terror que a atriz estrelou, dessa vez a morte é definitiva. Rothe adoraria fazer parte da série por mais tempo, mas disse que está muito feliz por ter a oportunidade trabalhar com Flynn.

“É triste e sombrio, mas o que é incrível sobre o mundo maravilhoso que Gillian criou nesta nova iteração de Utopia é que é um mundo com consequências na vida real; ninguém está seguro”, disse. “Quando li os dois primeiros rascunhos do roteiro e vi a morte prematura e definitiva de Sam, com o coração partido como eu estava, foi um momento muito importante para os personagens da série e realmente solidificou o mundo perigoso e imprevisível em que estávamos. Mas trabalhar com Gillian Flynn e o incrível elenco em Chicago foi um trabalho dos sonhos, e estou muito animada para o público passar por essa montanha-russa emocional. É único, divertido e trágico ao mesmo tempo”.

Na trama, um grupo fica obcecado pelas histórias da HQ Utopia e começam a desconfiar que não são apenas histórias de conspiração. Eles acreditam que a revista possui significados ocultos, que preveem ameaças reais para a humanidade. Ian (Dan Byrd), Becky (Ashleigh LaThrop), Samantha (Jessica Rothe), Wilson Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) logo descobrem que há perigos reais ganhando vida. Então, eles embarcam numa aventura perigosa para tentar salvar o mundo.

Na série original, que serviu de inspiração para o programa da Amazon, a personagem interpretada por Jessica Rothe não existe. Sobre a diferença, a atriz disse: “Sim, Sam é uma ideia completamente nova de Gillian. Eu amei e fiquei tão atraída por sua integridade e paixão, embora às vezes fosse cegante para ela. Isso a colocava em situações perigosas e imprevisíveis. Ela realmente acredita em tornar o mundo um lugar melhor e acho que precisamos de mais pessoas assim no mundo agora. Essa é uma das razões pelas quais sua morte foi tão chocante, porque ela era a líder natural do grupo e um raio de sol brilhante neste mundo muito escuro. Mas eu acho que foi uma coisa tão inteligente que foi tecida no show”.

John Cusack, Rainn Wilson, Sasha Lane, Farrah Mackenzie, Christopher Denham e Cory Michael Smith completam o elenco.

Utopia estreia no dia 30 de outubro no Amazon Prime Video no Brasil.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.