Jim Carrey tentou esconder cancelamento de Kidding do público; saiba o motivo

Jim Carrey e Ariana Grande em Kidding
Jim Carrey e Ariana Grande em Kidding (Reprodução)

Kidding, série da Showtime protagonizada por Jim Carrey foi cancelada após exibição de duas temporadas, conforme informado pelo Page Six. Segundo a matéria divulgada pelo site, o astro do programa já sabia sobre a decisão tomada pelo canal, mas tanto ele e os produtores preferiram manter tudo em segredo pois queriam estar aptos para concorrerem a um Emmy.

O canal showtime confirmou o cancelamento para o já citado veículo nesta terça-feira, 14 de julho. O produtor do programa Dave Holstein, já havia dito ao elenco e equipe que a história estava terminando. “Dave ligou para todos os atores e disse que todo mundo no programa estava liberado para outros projetos”, disse uma fonte. “Mas para manter isso em segredo, porque Jim [Carrey] queria competir por um Emmy. Jim estava fazendo uma campanha difícil por um Emmy. Ele não queria que o anúncio de cancelamento atrapalhasse isso”.

As indicações ao Emmy saem em 28 de julho, mais tarde do que o previsto originalmente devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A primeira fase da votação ocorreu de 15 a 29 de junho a 2 e 13 de julho. Outra fonte ouvida pelo Page Six insistiu que a decisão da Showtime de não renovar o programa foi adiada devido à pandemia de coronavírus – e que o Emmy não foi um fator.

O programa estrelou Carrey como um icônico apresentador de TV infantil chamado Jeff Pickles que durante alguns episódios lidou com catástrofes pessoais em sua vida após a morte de um de seus filhos, e seu posterior divórcio, e resolvia tratar de dramas adultos em seu programa para que as crianças entendessem e dessem nome para sua dor.  Enre os convidados especiais estiveram Ariana Grande, Tyler The Creator, e astro da NBA como Blake Griffin e Dick Van Dyke.

A Showtime disse em um comunicado: “Depois de duas temporadas, Kidding concluiu sua exibição no Showtime. Estamos muito orgulhosos de ter exibido essa série imaginativa, aclamada pela crítica e recompensadora, e gostaríamos de agradecer a Jim Carrey, Dave Holstein, Michael Aguilar, Michel Gondry e todo o elenco e equipe por seu trabalho brilhante e incansável”. As duas temporadas da série estão disponíveis na Globoplay.