Jim Carrey vai registrar algo inusitado durante isolamento

Jim Carrey na série Kidding
Jim Carrey na série Kidding (Imagem: Divulgação)

O isolamento social provocado pela pandemia do coronavirus está mexendo com a cabeça de várias pessoas, e com sua aparência. Nas redes sociais já é possível ver um movimento incomum de homens abrindo mão de suas barbas após entenderem que essa é uma medida de higiene para evitar a proliferação do vírus. O mesmo está acontecendo com algumas celebridades, é o caso de Jim Carrey.

O ator, de 58 anos publicou uma foto nas redes sociais após ter retirado toda a barba, mas afirmou que vai deixa-la crescer novamente, e registrar o crescimento dia após dia para que pessoas possam acompanhar. “Vou postar fotos de registro para que você possa se maravilhar com o milagre da minha transformação sem sentido. Normalmente, tento me manter na vanguarda do entretenimento. Agora conquistarei a vantagem sem cortes”, disse ele afirmando que se mantém à parte das modinhas do mundo moderno.

A brincadeira, claro, fez com que alguns artistas se manifestassem, como foi o caso de Maisie Williams, que afirmou que fará o mesmo com os pelos de sua axila. Carrey, conseguiu até ganhar alguns seguidores com isso.

O ator tem colecionado alguns sucessos como Sonic: O Filme, em que interpretou o vilão, Dr. Robotnik, e a série Kidding, do Showtime, em que vive Jeff, um apresentador de programas infantis de TV, frustrado com a própria vida após perder um filho pré-adolescente, e ver seu casamento ir ladeira abaixo. Na segunda temporada recém-exibida nos Estados Unidos, Carrey participou de uma cena diferente: Ficou parado por muito tempo na mesma posição para uma sequência de flashback em que outros atores passavam por ele, algo que embora difícil, ele diz ter adorado fazer.

“Quando algo assim [cena] está sendo projetado, fico muito empolgado. Quero fazer parte das coisas legais, no mais simples dos níveis, então, quando alguém é inventivo com a câmera, ou faz uma imagem especial, eu sou absolutamente como uma criança feliz na manhã de Natal”, contou em entrevista ao site Indie Wire.