Jim Starlin, criador do vilão Thanos, revela o que sentiu falta em Vingadores: Ultimato

Jim Starlin
O autor Jim Starlin comentou sobre as modificações no Thanos, personagem que é o criador (Imagem: Reprodução/Facebook)

O autor de histórias em quadrinhos, Jim Starlin, criador do terrível vilão Thanos, declarou ter adorado o filme “Vingadores: Ultimato”. Segundo o quadrinista, o enredo de todo o filme foi perfeito. Ele mesmo não faria nenhuma mudança no roteiro, garantiu ao site de notícias CBR.

Porém, ele também ressaltou que modificaria a aparência do Titã Louco. Meu único pedido mesquinho são os olhos dele. Eu sinto falta dos olhos amarelos de Thanos, que ficam vermelhos quando ele está com raiva. Mas, eu entendo porque eles fizeram os olhos azuis. Faz dele um personagem mais sentimental, você pode ler os sentimentos dele. Foi mais fácil do que pintar os olhos de Josh Brolin. Teriam que pagar mais. Eles fizeram coisas que não estão nas HQs e eu achei que foram ótimas ideias. Ele tirar a armadura… que nos quadrinhos tem um imaginário que você não quer seguir, que é de que ele não precisaria dela. Eu sei pessoas que têm problema com isso, mas eu não vejo, porque eu acho algo lógico a se fazer.”

Mesmo com a pequena modificação na aparência de seu personagem, Starlin, elogiou muito o longa. Para ele, a produção da Marvel, beira a perfeição. O escritor, artista e quadrinista, é a cabeça pensante por trás de muitos dos personagens da Marvel Comics.

Com toda certeza, Thanos é um dos seus personagens mais famosos, o supervilão foi inspirado em Thanatos, que na mitologia grega era personificação da morte. O personagem também é chamado de Titã Louco, pois mesmo sendo poderoso, foi rejeitado por outros titãs devido a sua aparência. O personagem vem sendo aproveitado pela Marvel, há mais de quarenta anos.

O elenco do filme inclui nomes como Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

O filme que está sendo considerado o maior sucessos dos últimos 10 anos, e já bateu recorde em bilheteria. A produção alcançou o status de segunda maior bilheteria na história do cinema. Isso em menos de um mês de exibição, o longa foi lançado em 25 de abril, e tem a direção de Joe Russo e Anthony Russo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.