JK Simmons explica por que seu personagem apareceu careca em último Homem-Aranha

J. Jonah Jameson (JK Simmons) em Homem-Aranha
J. Jonah Jameson (JK Simmons) em Homem-Aranha (Reprodução)

O ator JK Simmons tem uma longa carreira na televisão e cinema, porém um de seus personagens mais famosos é J. Jonah Jameson, chefe de Peter Parker na trilogia Homem-Aranha, de Sam Raimi. O editor linha dura do jornal fez uma participação especial no filme Homem-Aranha: Longe de Casa em uma cena pós crédito que além de aquecer o coração do público saudosista, o levou a perguntar se o personagem apareceria novamente, e teria futuro no novo filme do Cabeça de Teia, que começará a ser produzido no ano que vem.

O próprio ator resolveu abordar o assunto em uma entrevista recente para o site Collider. “Há uma chance distinta, tem havido discussões, e não vou dizer nada de definitivo [risos] porque não sei se tenho permissão. Mas sim, estou muito otimista de que terei mais JJJ no meu futuro”, disse ele. Porém, em junho deste ano, o ator havia dito em uma entrevista remota em vídeo que estaria sim no terceiro filme protagonizado por Tom Holland e inclusive já sabia quais seriam suas cenas. Como a Marvel é conhecida por conter spoilers, inclusive fazendo com que atores acostumados a falar demais (como o próprio Tom Holland ou Mark Ruffalo), nunca deem entrevistas sozinhos para que não revelem demais, pode ser que tenha chamado a atenção de Simmons.

J. J. Jameson (J. K. Simmons) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)
J. J. Jameson (J. K. Simmons) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução / Marvel)

Em outra aparição recente, o veterano explicou o motivo de JJJ aparecer careca no filme. “A única coisa em que não concordamos cem por cento, eu acho, foi em como esse personagem iria continuar sendo aquele personagem dos quadrinhos e da trilogia original de Sam Raimi, e quanto queríamos evoluí-lo e torná-lo mais contemporâneo. Eu estava muito apegado ao que havia feito anteriormente por vários motivos. Então eu acho que o acordo acabou sendo sem cabelo. Então, J. Jonah Jameson perdeu o cabelo nos últimos anos ou estava usando uma peruca o tempo todo. Eu não sei, você escolhe”, disparou ele em conversa com o ComicBook.com.