Você sabia que Joan Cusack só entrou em Shameless após saída de outra atriz?

Piloto de Shameless com Allison Janney como Sheila
Piloto de Shameless com Allison Janney como Sheila (Divulgação)

Quem assiste à série Shameless com certeza tem um carinho especial para personagem Sheila, vivida por Joan Cusack. A mulher passou a ser uma peça fundamental para a família Gallagher, que protagoniza a trama, por ser praticamente um ombro amigo de todos os personagens. Se na primeira temporada, ela não conseguia sequer sair no quintal de casa devido à síndrome do pânico, em sua última aparição, ela chegou a fugir da residência, após ver o local completamente destruído quando Frank, vivido por William H. Macy explodiu tudo tentando fazer uma produção de cerveja artesanal.

O que muita gente não sabe (ou não se lembra) é que embora Joan Cusack tenha dado seu toque especial ao programa, ela não foi a primeira Sheila da atração, já que o piloto foi gravado e levado ao ar com outra atriz interpretando a vizinha paranoica: Trata-se de Allison Janney. Conhecida na época da estreia de Shameless (2011) por seu papel em The West Wing, e pelo filme 10 Coisas Eu Que Odeio Em Você (1999), ela fez parte da atração como parte do elenco de apoio.

Porém entre a gravação do piloto (que precisa antes de ir ao ar, passar pelas mãos dos executivos da emissora que podem ou não aprovar a série para entrar na grade de programação), e a estreia de fato da temporada, Janney foi escalada para a série Mr. Sunshine, da ABC, ao lado do ex-Friends, Matthew Perry. Quando Sheila passou a ter mais importância na história, os produtores entraram em contato com a atriz e pediram que ela escolhesse entre os dois projetos, e ela escolheu Mr. Sunshine, que para infortúnio do destino foi cancelada após sua primeira temporada.

Com isso, Joan Cusack aceitou imediatamente preencher o papel e deu seu toque especial a ele tornando-se inclusive um interesse romântico do interesseiro Frank. Shameless atualmente está em sua décima e última temporada. A protagonista da série, Emmy Rossum, que interpretava Fiona, pediu para deixar a produção há dois anos com o término de seu contrato.