Joaquin Phoenix evangeliza em vídeo para que pessoas virem veganas

Joaquin Phoenix no Oscar 2020 (Foto: Divulgação)

O astro do filme Coringa, Joaquin Phoenix fez um vídeo em parceria com o PETA, organização pelo tratamento ético de animais, em que incentiva seus fãs a mudarem seus hábitos começando pelos alimentares, e pede que as pessoas passem a adotar uma dieta vegana, com produtos que não tenham origem animal.

“Há tanta dor no mundo sobre a qual somos impotentes, mas ser parte do sofrimento animal não é uma delas”, diz ele no vídeo publicado no canal da organização no Youtube. Phoenix é defensor dos direitos dos animais há muito tempo e falou nas imagens sobre sua forma de vida, e sobre como é composta sua alimentação.

“É fácil escapar da responsabilidade pessoal evitando ativamente a verdade. Mas espero que você se junte a mim na rejeição da crueldade contra os animais”, disse ele enquanto imagens de crueldade contra galinhas em uma fazenda de ovos nos Estados Unidos eram mostradas. Neste local, o PETA revelou ter encontrado superlotação, e métodos de eutanásia. O ator pediu que as pessoas adotassem o veganismo em suas vidas para serem mais saudáveis, além de evitarem situações como aquelas. Veja o vídeo abaixo: