Joaquin Phoenix faz revelação surpreendente sobre Coringa

Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix vive o vilão Coringa nas telonas (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Ao contrário do que muitos pensavam, o ator Joaquin Phoenix não se inspirou em momentos anteriores do personagem Coringa para viver o vilão, famoso na pele do ator Heath Ledger.

Para Phoenix, o objetivo era dar ao público uma sensação de autenticidade e a oportunidade de viver o vilão acabou se tornando uma criação própria da equipe atual, sem a preocupação em se voltar ao passado e se inspirar nas caracterizações já feitas do vilão, que retorna às telonas oficialmente no dia 3 de outubro.

Na coletiva de imprensa durante a estreia do filme no Festival de Veneza, Phoenix afirmou: “O que me atraiu para fazer esse filme e esse personagem era o fato de que nós iríamos abordá-lo da nossa própria maneira. Então, para mim, eu não me referi às versões anteriores do personagem. Isso aqui pareceu mais como uma criação propriamente nossa, em certa forma. E isso era muito importante para mim”.

O cineasta Todd Phillips, responsável pelo filme Coringa, também esteve presente na exibição de seu trabalho no festival e falou sobre o longa. O diretor destacou a relação das obras cinematográficas com a sociedade e disse que seu filme também não está isento dessa característica.

“Eu sempre acho que os filmes são espelhos da sociedade, mas nunca são moldes. Ainda que o filme se passe no final dos anos 70 e início dos anos 80, nós o escrevemos em 2017, então, inevitavelmente, algumas coisas encontram seu caminho dentro do filme e podem estar existindo agora e nem todos veem isso, alguns apenas veem como uma nova versão da história de origem do Coringa”, afirmou, conforme noticiou o CinePOP Cinema.

O diretor ainda destacou que isso reforça o caráter subjetivo dos filmes. “Então, você odeia ter que definir o que é para as pessoas, mas não é um filme político; bem, para algumas pessoas, depende muito das lentes pelas quais você vê o filme”, completou.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort