Filme Coringa
Foto promocional de Joaquin Phoenix em cena do filme Coringa, sucesso do diretor Todd Phillips (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Em evidência recentemente por conta do sucesso do filme Coringa, o ator Joaquin Phoenix, que interpretou o personagem principal no longa, poderia ter feito outro papel dentro da DC, e justamente o maior inimigo do vilão. Ele poderia ter interpretado o Batman, segundo o diretor Darren Aronofsky.

O cineasta estava desenvolvendo uma versão da história do Batman para levar Bruce Wayne novamente aos cinemas, depois da baixa adesão à produção Batman e Robin (1997), de Joel Schumacher. A versão de Aronofsky começou a ser desenvolvida no final dos anos 1990, mas foi cancelada em 2002 e deu lugar à produção Batman Begins (2005), de Christopher Nolan.

Se tivesse sido levada à frente, a atração de Aronofsky poderia ter contado com Joaquin Phoenix, conforme revelou o diretor em entrevista ao site de notícias de entretenimento NME. “Eu sempre quis Joaquin Phoenix para o Batman”, disse o cineasta, que revelou que sua produção teria muito de Coringa, isto é, seria uma adaptação de quadrinhos não muito parecida com algo que saiu dos quadrinhos.

E completou: “Ouvi o que dizem sobre Coringa e esse era exatamente o meu argumento para o Batman. Queria gravar no leste de Detroit e Nova York. Estávamos construindo Gotham. Queria que o Batmóvel fosse um Lincoln Continental com dois motores de ônibus. O Batman seria uma espécie de MacGyver”.

Darren Aronofsky é famoso por trabalhos como Requiem for a Dream (2000), que contou com protagonização do ator Jared Leto, outro intérprete do Coringa. O cineasta também já realizou filmes como Cisne Negro (2010), que deu o Oscar de Melhor atriz para Natalie Portman, e, mais recentemente, Mãe (2017), que contou com Jennifer Lawrence no papel principal.

Agora, dificilmente veremos Joaquin Phoenix no papel do Batman. Vale lembrar que o próximo a interpretar Bruce Wayne nas telonas será Robert Pattinson, que dará vida ao personagem no filme de Matt Reeves, que tem data de estreia prevista para junho de 2021.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui