Joaquin Phoenix em O Mestre (Reprodução)

Que Joaquin Phoenix é um dos melhores dessa geração disso já estamos cansamos de saber, mas o que muitos desconhecem é que ator é um ávido protetor dos direitos dos animais. Tanto, que sua devoção lhe rendeu um novo prêmio que nada tem a ver com o gigantesco sucesso de Coringa.

Os fãs ficarão felizes em saber que Phoenix recebeu da ONG PETA – People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais, em português – o título de Pessoa do Ano por promover a proteção de animais em situação de risco, segundo o The Hollywood Reporter.

Criado por uma família um tanto quanto alternativa, Joaquin assumiu uma dieta vegetariana aos 3 anos e desde muito tempo tem apoiado à organização sem fins lucrativos, tendo recentemente aparecido na campanha “We Are All Animals” (Somos Todos Animais), que foi espalhada por vários pontos de Nova York e Los Angeles para chamar a atenção à lei que pretende banir animais selvagens de serem usados como atrações de circo.

O ator também foi produtor executivo do documentário The Animal People, sobre ativistas enfrentando os interesses de grandes e poderosas corporações. “Joaquin Phoenix nunca perde a oportunidade de tirar o foco de si mesmo e colocá-lo sob a difícil situação dos animais, dando um grande exemplo de como viver a vida vegana”, a presidente da PETA Ingrid Newkirk declarou.

Temporada de premiações

Voltando ao tema cinema, o final do ano está chegando e com ele os prêmios mais importantes da indústria. Depois de toda a polêmica inicial, a performance de Phoenix finalmente foi reconhecida como o elemento mais importante de Coringa e sua possível nomeação ao Oscar em 2020 é ansiosamente aguardada.

Suas nomeações anteriores incluem Gladiador, O Mestre e Johnny & June. Outras oportunidades estão nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor para Todd Philips, Melhor Roteiro Original, Fotografia e Trilha Sonora. O Oscar 2020 acontece em 9 de fevereiro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui