Joaquin Phoenix revela a sua teoria para o final de Coringa

Coringa (Imagem: Divulgação)

O filme Coringa tem um enredo intrigante, não apenas pelo tratamento adulto que confere ao personagem, mas também pela maneira com a qual o roteiro desenvolve a trama. Diante de certos acontecimentos no filme, descobrirmos que, parte do que vemos transcorrer se passa na mente delirante de Arthur Fleck. Embora componham uma fração do filme, esses momentos são bastante pertinentes para o desenvolvimento do personagem, e alguns internautas logo começaram a especular sobre o que mais pode ser verdade ou não na trama.

De acordo com algumas teorias, da mesma maneira que Arthur Fleck imaginou esses momentos durante o filme, ele pode ter muito bem imaginado seu final, ou até mesmo, que nada daquilo é real, e como sempre, tudo se passa na mente do personagem lunático.  A primeira vista essa análise pode soar anticlímax e exagerada, mas ao falar sobre ela, o próprio coringa, Joaquin Phoenix não a confirmou muito menos fez questão de refuta-la. 

Em entrevista para o jornal Los Angeles Times, o ator foi perguntado sua opinião a respeito da teoria e foi cauteloso: “Tem sido superinteressante como as pessoas reagem ao filme e ao que veem – e para mim todas essas respostas são válidas. Normalmente, você precisa responder a essas perguntas. Mas isso é realmente participativo e interativo. Depende do público. Isso é tão raro, especialmente em um grande filme de estúdio, e eu não quero estragar isso dizendo: ‘Não, é assim que é’. Para mim, existem tantas maneiras diferentes de ver esse personagem e sua experiência que eu não acho que você possa ter um significado específico”, afirmou ele.

Real ou não, o fato é que Coringa se tornou um sucesso absoluto. Mesmo dividindo a crítica, o filme conquistou um faturamento de US$ 1 bilhão nos cinemas, o filme segue em exibição no Brasil desde o dia 3 de Outubro. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort