Filme Coringa
Registro promocional para o filme Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Desde a sua estreia no início de outubro, o filme Coringa tem dado o que falar em todos os sentidos, tanto para o bem quanto para o mal. Uma das principais discussões gira em torno da identidade do personagem, ou seja: a versão apresentada por Todd Philips é o verdadeiro Coringa que conhecemos? Joaquin Phoenix responde.

Entre inúmeras teorias levantadas sobre o longa – o que significa que ele cumpriu seu papel artístico de instigar discussões – uma das maiores é se o personagem Arthur Fleck é realmente a versão clássica do vilão que conhecemos dos filmes e quadrinhos ou se os seus atos inspiraram o Coringa que vira arqui-inimigo do Batman.

Tudo começou depois que o diretor respondeu a questão afirmando que “talvez o personagem do Joaquin inspirou o Coringa. Você realmente não sabe”. Porém em nova entrevista ao Los Angeles Times, o ator deu a palavra final: “Para que fique registrado, Phoenix diz que pessoalmente acredita que Fleck é o Coringa original. ‘Mas é apenas a minha opinião'”, finalizou ele.

Contexto

Ainda segundo ele, as conversas sobre a ambiguidade da história têm sido uma das melhores partes dentre a incrível recepção que a produção tem tido ao redor do mundo. “Tem sido super interessante como as pessoas reagem ao filme e o que elas enxergam, e pra mim, todas essas respostas são válidas. Normalmente você tem que responder essas questões, mas nesse caso é realmente participativo e interativo. Está nas mãos do público”.

Esse elemento, Phoenix afirmou ainda, é raro nos dias de hoje, especialmente em filmes de grandes estúdios. “Eu não quero arruinar nada dizendo, ‘É isso’. Pra mim, existem várias formas diferentes de ver esse personagem e a experiência dele, que eu não acho que você pode chegar à um sentido em particular”.

Original ou não, Coringa já entrou para a história e em breve deve alcançar a marca de 1 bilhão de dólares.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui