Joaquin Phoenix teve problema de saúde por causa de Coringa; saiba qual

Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix vive o vilão Coringa nas telonas (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Nem tudo são flores para Joaquin Phoenix quando o assunto é o Coringa, sua nova interpretação que está chegando aos cinemas. Como o trabalho de atuação envolve muito preparo e dedicação, o ator revelou que acabou tendo um problema de saúde por conta da dieta que teve de fazer para viver o personagem no longa de Todd Phillips. A revelação foi feita em entrevista para o Associated Press.

Na ocasião, Phoenix contou que precisou fazer uma dieta para dar vida ao personagem. Ele teve que perder 24kg para viver o personagem da companhia DC Comics. Entretanto, a dieta fez com que ele caminhasse para um distúrbio alimentar durante as filmagens do longa. Entretanto, o ator parece ter superado o problema e ter voltado à sua rotina.

“Uma vez que você alcança o peso que você tinha como meta, tudo muda. Você passa a acordar diariamente obcecado com aquelas 13 gramas que você ganhou. É o começo de um distúrbio, algo selvagem”, disse o ator na conversa com o veículo de notícias, explicando ainda que a dieta era necessária para o filme por conta da utilização da forma física do Coringa no longa-metragem.

“Algo interessante para mim foi o surgimento dessas sensações de insatisfação, fome, vulnerabilidade e fraqueza. Mas algo que eu não esperava foi essa sensação de fluidez física. Eu sentia que podia movimentar o meu corpo de formas que antes não era possível. E isso passou a ser uma parte importante do personagem”, contou Phoenix.

Coringa chega aos cinemas brasileiros oficialmente nesta quinta-feira (3). Até o momento, o filme já passou por outras sessões internacionalmente. Na semana passada, depois da passagem do filme pelos festivais de Veneza e Toronto, ocorreu a pré-estreia, em Los Angeles. Sob forte esquema de segurança e possíveis ameaças de violência, correu tudo bem, com uma “quieta” festividade, conforme informou o Deadline.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.