Joe Carnahan toma decisão sobre remake de Operação Invasão

Operação Invasão (Imagem: Divulgação)

Segundo uma matéria do Collider, o cineasta Joe Carnahan estava desenvolvendo um remake de Operação Invasão, filme que mostra uma equipe de elite que durante uma operação acaba ficando presa dentro de um prédio e vira refém de uma famosa gangue de traficantes da cidade. Contudo, Joe desistiu da refilmagem do longa metragem e decidiu que será uma produção original com o título Zeno

Na entrevista Carnahan disse: “Só para constar, na versão que eu escrevi, eles não têm intenção de entrar no prédio. Eles acham que irão extrair esse cara. Então, toda a operação é ‘vamos pegar esse cara no trânsito’. Até que eles percebem ‘eles não estão indo embora… nós teremos que entrar”. Ele acrescentou: “É um roteiro muito, muito diferente. É sobre dois irmãos. Zeno é o nome do personagem principal, que também é o novo título do filme”.

Frank Grillo que é o protagonista do filme também comentou sobre o assunto: Nós somos donos do roteiro que escrevemos. Nós nos afastamos da XYZ Films, que tem os direitos do título da franquia, mas não do roteiro. Atualmente, estamos negociando com uma pessoa importante.

Operação Invasão estreou nos cinemas no dia 27 de abril de 2012 e teve direção de Gareth Evans. A produção teve um orçamento de US$ 1,1 milhão e arrecadou cerca de US$ 9,3 milhões em bilheteria. O elenco contou com Iko Uwais, Yayan Ruhian, Joe Taslim, Ray Sahetapy, Donny Alamsyah e Pierre Gruno. 

No Rotten Tomatoes, Operação Invasão teve 86% de aprovação da crítica especializada e 87% de aprovação do público geral. No IMDb, o longa metragem conquistou a nota 7,6 / 10.

Joe Carnahan é um argumentista, produtor e ator norte-americano. Entre seus principais trabalho estão Blood, Guts, Bullets and Octane, Um Trunfo na Manga e Esquadrão Classe A.

Frank Grillo ganhou destaque por interpretar Nick Savrinn em Prison Break. Entre os principais trabalhos do ator estão Fiona, Força Policial, Capitão América: O Soldado Invernal, Guiding Light, The Shield e CSI: NY.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.