Jogo Final Fantasy será adaptado; descubra os detalhes

Sony Pictures Television (Divulgação)

Um dos games mais clássicos de todos os tempos, Final Fantasy, ganhará nova adaptação pela Sony Pictures Television, é o que informa a Variety. O jogo lançado pela primeira vez em 1987, teve 15 versões principais lançadas até agora, além de outros derivados. O projeto será uma série para televisão em formato live action que usará elementos introduzidos pela primeira vez em Final Fantasy XIV.

Os detalhes estão sendo mantidos em segredo, porém sabe-se que o projeto terá como base o mundo de Eorzea e um enredo original, incorporando personagens criados ao longo da história do jogo. Hivemind e Square Enix, os desenvolvedores japoneses, estarão envolvidos, o que pode deixar os fãs mais confiantes de que a série manterá o espírito da história e dos personagens clássicos.

O anti-herói Cid fará parte da produção, assim como personagens já queridos, além de novos rostos. O foco da série promete ser uma aventura em busca de restaurar a paz à uma terra de conflitos, misturando tecnologia e magia. A franquia Final Fantasy já vendeu o número impressionante de 144 milhões de unidades do jogo em todo o mundo, e apesar de já ter sido adaptada para séries animadas várias vezes, essa será a sua primeira versão em carne e osso.

Tendência

O game é o mais recente em uma lista que continua a crescer: a de propriedades que fazem o trajeto dos consoles para a tv e o cinema, ou vice e versa. Recentemente durante a convenção E3, foi anunciado o “Marvel’s Avangers“, jogo inspirado nos Vingadores, que será lançado em 15 de maio para as principais plataformas. A Hivemind também é responsável por “The Witcher“, série da Netflix baseada no jogo e nos livros de mesmo nome e estrelada pelo ator Henry Cavill. As gravações da primeira temporada acabaram no mês passado e tem previsão de estrear ainda esse ano na plataforma.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.