John Boyega revela conversa com executivo da Disney após críticas a Star Wars

John Boyega como Finn em Star Wars (Reprodução)

Logo após o fim da mais recente trilogia Star Wars, John Boyega, que interpretou Finn, teceu diversas críticas sobre como a Disney lidou com seu personagem e outros personagens não-brancos nos filmes. Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, revelou que foi procurado por um executivo do estúdio onde conversaram sobre a situação.

Boyega falou: “Foi uma conversa muito honesta e transparente. Eles falaram muito sobre a maneira como viam as coisas, mas também me deram a chance de explicar como foi minha experiência. Espero que, ao ser tão aberto sobre minha carreira, nesta fase, eu consiga ajudar o próximo cara, o cara que quer ser assistente do diretor de fotografia, o cara que quer ser produtor. Espero realmente que essa conversa não seja mais um tabu ou um elefante na sala, já que alguém veio antes e falou o que precisava”.

Críticas

Em uma entrevista feita no início de setembro para a revista British GQ, John Boyega voltou a criticar a Disney sobre como os personagens não-branco foram tratados na franquia Star Wars. Ele desabafou: “É tão difícil de manobrar. Você se envolve em projetos e não necessariamente vai gostar de tudo. [Mas] o que eu diria para a Disney é não trazer um personagem negro, comercializá-los para ser muito mais importantes na franquia do que é e depois, colocá-lo de lado. Não é bom. Vou dizer isso sem rodeios”.

Em sua crítica, John Boyega também falou sobre como manejaram os atores de outras etnias ao longo da trilogia. Ele pontuou: “Tipo, vocês sabiam o que fazer com Daisy Ridley, sabiam o que fazer com Adam Driver. Vocês sabiam o que fazer com essas outras pessoas, mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de John Boyega, vocês tipo f*da-se todos. Então o que você quer que eu diga? O que eles querem que você diga é: ‘Gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência’… Não, não não. Vou aceitar esse acordo quando for uma ótima experiência. Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy Ridley. Sejamos honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe. Eu não estou expondo nada”.

ankara escort