John Cusack dá detalhes sobre seu personagem na série Utopia, da Amazon

John Cusack e Cory Michael Smith em Utopia (Imagem: Divulgação/ Amazon)

Desenvolvida por Gillian Flynn (‘Garota Exemplar’, ‘Objetos Cortantes’), a nova série sobre pandemia da Amazon Prime Video estreia nesta sexta-feira, 25 de setembro. Intitulada Utopia, a produção de mistério é inspirada numa popular série de comédia britânica de mesmo nome e gira em torno de uma HQ fictícia, que é focada em teorias da conspiração. Na trama, um grupo fica obcecado pelas histórias contadas nos quadrinhos, que parecem ter ligação com a realidade e, no final, podem ser a chave para salvar o mundo.

Em entrevista concedida à EW, John Cusack deu alguns detalhes sobre o seu personagem. No programa, o ator interpreta o Dr. Kevin Christie, um bilionário que está tentando inovar em novas soluções para problemas globais, como a mudança climática e a fome. Já no início da série, ele se depara com um problema muito real para nós, uma pandemia global. “Ele é alguém que está tentando fazer do mundo um lugar melhor de cima para baixo, nos moldes de bilionários benevolentes e filantropos culturais”, contou. “Ele está tentando resolver alguns dos enigmas que a humanidade moderna enfrenta. Ele está tentando ajudar com a escassez de alimentos e água, pandemias e vírus. Ele é um jogador importante das grandes fundações. Mas ele parece ser um cara legal que está tentando fazer o melhor para tornar o mundo um lugar melhor”.

O ator acrescentou: “Dizem que serviço é o aluguel que você paga pelo tempo que passa aqui na terra. Ele está naquele acampamento. Ele é uma daquelas pessoas que está disposta a fazer as escolhas mais difíceis para um bem maior. Ele quer que todos se sacrifiquem igualmente. Ele não é um daqueles gatos que pregam conservação e moralidade para todos enquanto voa em jatos particulares. Ele é dessa classe, mas está disposto a trair sua classe e fazer o que for preciso para ajudar a salvar o mundo”.

Na série de mistério, Ian (Dan Byrd), Becky (Ashleigh LaThrop), Samantha (Jessica Rothe), Wilson Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) descobrem que a HQ Utopia possui alguns significados escondidos, que podem até prever ameaças para a humanidade. Quando eles cismam que a revista não é conspiração e que há realmente vários perigos reais ganhando vida, o grupo embarca numa aventura perigosa para tentar salvar o mundo. Nessa missão, eles acabam encontrando Jessica Hyde (Sasha Lane), personagem central da história em quadrinhos, que também se junta a eles para impedir novas ameaças e desvendar os segredos.

O programa de oito episódios também conta com Rainn Wilson, Farrah Mackenzie, Christopher Denham e Cory Michael Smith.

Utopia tem estreia marcada para 25 de setembro no Prime Video.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.