John Cusack responde se foi convidado para estrelar ‘Breaking Bad’

John Cusack em Utopia (Imagem: Divulgação/ Amazon)

Conhecido por estrelar longas como “Matador em Conflito”, “Alta Fidelidade” e “1408”, John Cusack assume seu primeiro papel regular na TV em Utopia, série do Amazon Prime Video que estreou nesta sexta-feira, 25 de setembro. Na produção, que é sobre uma pandemia e uma HQ fictícia que um grupo acredita prever eventos reais bastantes sérios, o ator veterano interpreta o Dr. Kevin Christie, um bilionário preocupado com o destino da humanidade e por isso tenta criar soluções para problemas climáticos e da fome.

Para promover o novo trabalho, Cusack conversou com a Variety e comentou os rumores de que estrelaria Breaking Bad. Alguém imagina outro ator interpretando Walter White? Muitos dirão que não, assim como o ator. Fã declarado da série original e do spin-off, Better Call Saul, ele acredita que Bryan Cranston, que inclusive ganhou seis prêmios Emmy por sua atuação, é “perfeito” para o papel.

“Não, nunca fui, e foi uma daquelas coisas em que ouvi tantas vezes que comecei a pensar que talvez fosse verdade. E eu encontrei o criador de ‘Breaking Bad’ [Vince Gilligan], e eu disse, ‘Eu sou louco ou você me ofereceu o papel de Walter White? Ele fica tipo, ‘Não'”, lembrou. “Eu nem quero pensar isso porque o ator absolutamente perfeito conseguiu. Foi o ator perfeito para a peça, então por que você iria querer tirar a atuação de Bryan Cranston nisso? Isso seria um carma ruim”, acrescentou.

John Cusack pode ser visto em Utopia, série de mistério criada por Gillian Flynn (‘Garota Exemplar’, ‘Objetos Cortantes’), que é baseada numa popular série de comédia britânica de mesmo nome. Girando em torno da HQ fictícia que dá nome ao programa, a trama acompanha um grupo de fãs, que começam a suspeitar que as histórias da revista não são apenas conspirações e que, na verdade, possui significados escondidos e podem até prever ameaças para a humanidade. Quando percebem que os perigos dos quadrinhos estão ganhando vida, o grupo embarca numa perigosa missão para tentar salvar o mundo e desvendar os segredos por trás da história.

“É claro que ninguém quer que o oeste esteja em chamas ou sobrevivendo a uma pandemia. Então, quer dizer, o show não foi feito para explorar nenhuma dessas realidades”, Cusack disse. “Mas é um tema distópico, e também é sobre o globo estar rumando para a extinção do clima com o aquecimento global e a guerra nuclear e todas essas graves ameaças existenciais que enfrentamos – então não há dúvida de que isso fazia parte do tema”.

Dan Byrd, Ashleigh LaThrop, Jessica Rothe, Desmin Borges, Javon ‘Wanna’ Walton, Sasha Lane, Rainn Wilson, Farrah Mackenzie, Christopher Denham e Cory Michael Smith completam o elenco.

Utopia já está disponível no Amazon Prime Video.

Assista ao trailer de Utopia:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.