
John David Washington revelou que costumava esconder ser filho do famoso ator Hollywoodiano Denzel Washington.
“Via como as pessoas mudavam ao descobrirem quem era meu pai”, disse ele em entrevista à revista Porter. O ator ganhou projeção internacional ao ser escalado para protagonizar “Infiltrado na Klan” (2018) de Spike Lee.
Quando lhe perguntavam sobre o pai Washington inventava histórias, dizia que era o filho de um pedreiro ou que o pai estivesse preso. “Eu costumava mentir, dizendo que ele era um pedreiro ou que estava na prisão, apenas para ter um senso de normalidade”, revelou. “[na época] sentia que não havia outra maneira para que me levassem a sério, mesmo se eu fosse bom [sentia que] eles sempre me julgariam”, acrescentou.
Após a escola Washington, John entrou para a NFL – a Liga de Futebol Americano. Uma lesão acabou o afastando do esporte e ele tentou a sorte como ator. A experiência em campo lhe valeu o papel de Ricky Jerret, em Ballers (atualmente na quinta temporada), desde então não parou mais.
À revista ele comemorou a nova trajetória. ”Estas crianças veem um homem afro-americano em um filme, elas não estão olhando para as cores, estão olhando para o que os inspira, espero que meu trabalho fale por si, como os primeiros De Niros e Leonardo DiCaprios. O trabalho deles fala por si. É assim que eu gostaria de viver”, avaliou.
Em destaque
O próximo filme do jovem Washington, Tenet, de Christopher Nolan, tem a estreia marcada para o Brasil para o dia 10 de setembro, quase uma semana depois de chegar aos Estados Unidos.
A data de lançamento acabou sendo adiada devido a pandemia do coronavírus, mas John David, entende a demora para entrada no circuito. “Isso pode ser desanimador, mas é como seu filho. Você quer enviá-lo para a melhor escola, mesmo que tenha que esperar um semestre”, comentou o ator.
Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.