John David Washington e Robert Pattinson nas primeiras imagens de “Tenet”

Tenet (Imagem: Reprodução)

Tenet ganhou as primeiras imagens oficiais, divulgadas pela Entertainment Weekly na quarta-feira, 18. O novo filme de Christopher Nolan, responsável por produções de sucesso como “A Origem”, “Interestelar” e “Dunkirk”, é descrito como “um épico de ação envolvendo um mundo de espionagem internacional”. Na imagens, John David Washington e Robert Pattinson são os destaques.

Confira:

Robert Pattinson e John David Washington em “Tenet” (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)
Tenet (Imagem: Divulgação/ EW)

Além de Pattinson (O Farol) e Washington (Infiltrado na Klan), o longa ainda conta com Elizabeth Debicki (As Viúvas), Aaron Taylor Johnson (Vingadores: A Era de Ultron) e Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente).

Ainda não há muitas informações divulgadas sobre a história, mas o cineasta adiantou que Washington é “muito o herói” de “Tenet”. [via EW] “Estamos saltando do ponto de vista de um filme es espionagem, mas estamos indo para vários lugares diferentes”, contou o diretor. “Estamos cruzando alguns gêneros diferentes de uma maneira esperançosamente emocionante e nova. [Produtora] Emma [Thomas] e eu reunimos muitas produções em larga escala, mas essa é certamente a maior em termos de alcance internacional. Finalmente em sete países, em todo lugar, com um elenco massivo e enormes cenários. Não há dúvida, é o filme mais ambicioso que fizemos.”

Em recente entrevista concedida ao Collider, o ator Aaron Taylor-Johnson falou um pouco sobre como se sente com relação ao novo projeto de Nolan, se mostrando empolgado por estar no filme. Sem revelar muito, ele ainda destaca que a trama “romperá as barreiras do cinema”.

“Eu adoro os filmes do Christopher Nolan. Quando tive a oportunidade de tentar um papel, realmente me interessei. Tive a sorte de ser aceito. Trabalhar com Nolan é um sonho. É interessante entender como sua mente funciona. A maneira como organiza suas histórias é extraordinária. Ele realmente quer romper as barreiras do cinema com novos conceitos de ficção cientifica. Foi uma verdadeira honra, mas não posso dizer muito”, disse o astro.

O ator também destacou as qualidades dos seus colegas de elenco. “John David Washington é um cara fenomenal e incrível. Realmente maravilhoso e genuíno, e acredito que se tornará uma grande estrela. Robert Pattinson também é brilhante e ótimo. Eu adorei trabalhar com ele.”

“Tenet” está previsto para chegar aos cinemas no dia 23 de julho de 2020.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.