John Krasinski explica por que decidiu fazer sequência de Um Lugar Silencioso

John Krasinski
John Krasinski (Reprodução)

Vem aí Um Lugar Silencioso – Parte II, idealizado, escrito, e dirigido por John Krasinski que também atua no longa em flashbacks. Durante pré-estreia americana do filme, ele conversou com o site The Hollywood Reporter e contou que não tinha a intenção de fazer um segundo filme. “Eu disse que nunca faria um segundo. Nada poderia ser tão pessoal ou orgânico para mim quanto o primeiro, e acontece que acho que gosto mais desse”, explicou ele.

Krasinski explicou anteriormente que seu filme não tem motivações políticas, e sim era o que um pai podia fazer para salvar a vida de um filho, já a sequência, é sobre como seus filhos podem realizar o que foi sonhado para eles. “Eu precisava continuar os temas que comecei no primeiro e não sabia como fazer isso”.

“A única ideia que tive foi fazer de Millie [Millicent Simmonds] a liderança do filme e, ao fazer isso, ela conseguiu trazer todos esses temas que meu personagem tinha, o personagem de Emily e essas ideias de esperança e sonhos que você tem para seus filhos e como eles os realizam. Então, isso é sobre crescer. Isso é sobre adolescência, e ela faz um bom trabalho”, disparou o diretor.

O filme segue a Evelyn Abbot (Emily Blunt), que após a morte do marido ficou sozinha com três filhos, entre eles um bebê, e precisa encontrar uma maneira para sobreviver e procurar ajuda. A atriz também adorou voltar para a sequência alegando que sua personagem tem uma maior riqueza de detalhes:

“Eu a admiro muito, adoro interpretá-la. Amo toda a ferocidade materna que ela tem. Ela agora é mãe solteira e como diabos vai manter essas três crianças vivas, uma das quais é um bebê recém-nascido? Para onde ela vai? O que ela faz? Então, eu sinto que é injetado com peças ainda mais angustiantes e sequências de ação e com quem você se encontra ao longo do caminho. Como você sabe que pode confiar nessas pessoas? Ela tem o peso do mundo nos ombros”, falou a atriz. Um Lugar Silencioso – Parte II estreia em 19 de março no Brasil.