John Wick 4 será filmado em breve, mas diretor garante novidade; saiba qual

Keanu Reeves
Keanu Reeves em trailer de John Wick 3: Parabellum (Reprodução/YouTube – Lionsgate Movies)

Enquanto o filme John Wick 4 está sendo planejado, a produtora Lionsgate responsável pela franquia anunciou nesta quinta-feira, 06 de agosto, que um quinto filme também está em andamento e será filmado em conjunto com o quarto a partir do próximo ano, assim que a Keanu Reeves der o sinal verde. Segundo o site Deadline, Jon Feltheimer falou sobre isso durante uma teleconferência dizendo:

“Também estamos ocupados preparando scripts para as próximas duas parcelas da nossa franquia de ação John Wick , com John Wick 4 programado para chegar aos cinemas no fim de semana do Memorial Day em 2022. Esperamos filmar John Wick 4 e 5 consecutivos quando Keanu estiver disponível no início do próximo ano. ”

John Wick 4 está programado para ser lançado no dia 27 de maio de 2022 nos Estados Unidos, exatamente um ano após o que era prevista como sua data de estreia original. O estúdio já está desenvolvendo uma série de TV em torno do Continental Hotel, que estrearia em algum momento entre o quarto e o quinto filme. Para Reeves não será estranho filmar sequências consecutivas, já que ele fez o mesmo com as sequências de Matrix, que o mantiveram ocupado de março de 2001 a agosto de 2002.

Enquanto isso, Reeves está atualmente trabalhando em retomar as filmagens de Matrix 4 na Alemanha. A produção havia gravado por aproximadamente quatro semanas de filmagens quando foi forçada a encerrar suas atividades devido à pandemia. Chad Stahelski, o guardião da chama de John Wick, juntamente com o escritor Derek Kolstad, voltará a dirigir novamente e, aparentemente, ele e Reeves traçaram a ideia de John Wick 4 ao promover John Wick 3 Parabellum. Ele também sugeriu que parte de John Wick 4 pode ou não ocorrer debaixo d’água, o que seria super legal, e como o filme teve um atraso de um ano, ainda há mais tempo para preparar esse plano ambicioso.