Johnny Depp processa um dos maiores jornais do mundo por motivo chocante

Jack Sparrow
Cena de Johnny Depp como o personagem Jack Sparrow em trailer do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), último longa produzido da franquia (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios BR)

A grande polêmica envolvendo o ator Johnny Depp e Amber Heard, sua ex-esposa, continua ganhando novos desdobramentos. O astro, que já foi um dos mais respeitados de Hollywood, decidiu tomar uma atitude contra um dos maiores jornais do planeta. Ele esteve na semana passada em um tribunal de Londres, no Reino Unido, onde seu advogado argumentou que Amber teria metido ao fazer acusações citados pelo tabloide The Sun.

De acordo com informações divulgadas pelo portal F5, Depp está processando a News Group Newspapers, empresa responsável pela edição do jornal, além de Dan Wootton, editor-executivo da publicação. Na ação, ele acusa o The Sun de difamação por conta de um artigo – assinado pelo próprio Wootton – em que o artista é chamado de “espancador de esposa”.

Depp x Heard x The Sun

Conforme revela a publicação, o eterno Jack Sparrow de Piratas do Caribe foi ao Supremo Tribunal no dia inicial da revisão prejulgamento. Agora, o julgamento está marcado para se iniciar no próximo dia 23 de março e deve se estender pelas duas semanas seguintes. É importante lembrar que tanto Johnny quanto Amber se acusaram de violência física desde que as primeiras alegações foram feitas por ela em 2016.

O F5 teve acesso a um trecho da argumentação dos advogados do ator, que distribuíram parte das declarações a jornalistas que acompanham o caso. “Um deles está mentindo e fazendo isso em grande escala. Portanto, é uma função muito importante desse julgamento por difamação que essas alegações sejam testadas e provadas ou refutadas”, diz o trecho.

O The Sun, por sua vez, pretende provar que não cometeu difamação, argumentando que tal artigo não é difamatório porque diz a verdade. Ao tribunal, os advogados de Johnny Depp solicitaram que testemunhas que moravam na Califórnia sejam ouvidas por vídeolink, por conta da diferença de fuso-horário.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.