Johnny Depp será produtor de musical polêmico sobre Michael Jackson

Jack Sparrow
Cena de Johnny Depp como o personagem Jack Sparrow em trailer do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), último longa produzido da franquia (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios BR)

Quando você acha que já viu de tudo nessa vida, o astro Johnny Depp chega e te dá uma rasteira. O mais novo projeto do ator, no qual ele servirá como produtor, será um musical sobre a polêmica vida e carreira do cantor e compositor Michael Jackson.

Até aí tudo bem, acontece que o musical consiste em contar a história do ícone do pop a partir dos olhos… preparem-se… da sua luva. Isso mesmo. Julien Nitzberg escreveu: “For the Love of a Glove: An Unauthorised Musical Fable About the Life of Michael Jackson, As Told By His Glove” (Pelo Amor da Luva: Uma Fábula Musical Não Autorizada sobre a Vida de Michael Jackson, Contada pela Sua Luva, em tradução livre).

Descrito como um olhar moderno e revisado sobre as estranhas forças que formaram Jackson e os escândalos que o tornaram um vilão, a peça na verdade nasceu como ideia para um filme de tv, porém o escritor e o canal não conseguiram chegar a um acordo sobre como tratar das acusações de abuso contra menores.

Pensando (bem) fora da caixa

Então eu disse, ‘E se fizermos isso? Tudo do que o MJ foi acusado na verdade foi cometido pela sua luva, que é um alienígena vindo do espaço e que se alimenta do sangue de garotos virgens’. Eles riram e disseram, ‘Você pode escrever a versão normal?'”, Nitzberg contou ao Page Six.

Decepcionado com a má recepção, ele decidiu transformar a ideia em musical. Nitzberg já havia começado a trabalhar com a produtora de Depp, a Infinitum Nihil, em uma adaptação de Tiny Tim. For the Love of a Glove estreia no dia 25 de janeiro no teatro Carl Sagan and Ann Druyan em Los Angeles.