Jack Sparrow
Cena de Johnny Depp como o personagem Jack Sparrow em trailer do filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), último longa produzido da franquia (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios BR)

Quando você acha que já viu de tudo nessa vida, o astro Johnny Depp chega e te dá uma rasteira. O mais novo projeto do ator, no qual ele servirá como produtor, será um musical sobre a polêmica vida e carreira do cantor e compositor Michael Jackson.

Até aí tudo bem, acontece que o musical consiste em contar a história do ícone do pop a partir dos olhos… preparem-se… da sua luva. Isso mesmo. Julien Nitzberg escreveu: “For the Love of a Glove: An Unauthorised Musical Fable About the Life of Michael Jackson, As Told By His Glove” (Pelo Amor da Luva: Uma Fábula Musical Não Autorizada sobre a Vida de Michael Jackson, Contada pela Sua Luva, em tradução livre).

Descrito como um olhar moderno e revisado sobre as estranhas forças que formaram Jackson e os escândalos que o tornaram um vilão, a peça na verdade nasceu como ideia para um filme de tv, porém o escritor e o canal não conseguiram chegar a um acordo sobre como tratar das acusações de abuso contra menores.

Pensando (bem) fora da caixa

Então eu disse, ‘E se fizermos isso? Tudo do que o MJ foi acusado na verdade foi cometido pela sua luva, que é um alienígena vindo do espaço e que se alimenta do sangue de garotos virgens’. Eles riram e disseram, ‘Você pode escrever a versão normal?'”, Nitzberg contou ao Page Six.

Decepcionado com a má recepção, ele decidiu transformar a ideia em musical. Nitzberg já havia começado a trabalhar com a produtora de Depp, a Infinitum Nihil, em uma adaptação de Tiny Tim. For the Love of a Glove estreia no dia 25 de janeiro no teatro Carl Sagan and Ann Druyan em Los Angeles.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui