Johnny Depp entrou com um recurso na justiça solicitando que seu julgamento que aconteceria em meados de setembro fosse adiado para o ano que vem, mais precisamente entre os meses de março e junho. O objetivo do ator é conseguir filmar Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, longa que a Warner Bros definiu que começaria a rodar em outubro na cidade de Londres, já que por lá, as produções já estão a todo vapor, com inúmeros protocolos de segurança.
O tribunal onde Depp fez a apelação não conseguiu manter o julgamento nas datas que ele queria, alegando que as datas acertadas seriam de 11 a 28 de janeiro de 2021. O filme em que interpreta Gellert Grindelwald, de acordo com informações da Warner deve ter suas filmagens finalizadas em meados de fevereiro. “Quando o Tribunal definiu a data do julgamento atual neste caso, o Sr. Depp entendeu que a Warner Bros. planejava filmar Animais Fantásticos e Onde Habitam 3 em Londres muito antes de 11 de janeiro de 2021. A COVID-19 atrapalhou os planos do estúdio, causando repetidos adiamentos. Com as condições em Londres tendo melhorado um pouco, a Warner Bros. definiu um cronograma de filmagens que conflita com a data do julgamento neste caso”, revela um trecho do processo divulgado pelo site Daily Mail.
“Sr. Depp enfrentaria responsabilidade potencial por quebra de contrato caso deixasse de cumprir o cronograma contratualmente ditado pela Warner Bros”, continua o processo. “Embora o Sr. Depp esteja ansioso para prosseguir com o julgamento, ele enfrenta uma situação insustentável sobre a qual ele não tem controle. Portanto, existe uma boa causa para adiar a data do julgamento”, diz o processo que tem em seu miolo até mesmo uma carta de Glenn A. Eckerle, vice-presidente sênior de assuntos jurídicos da Warner Bros. que explica para a justiça parte do cronograma das filmagens. “Johnny Depp está atualmente programado para prestar serviços sobre o filme em Londres em uma base exclusiva, começando no início de outubro de 2020 e indo até meados de fevereiro de 2021”.
O pedido entende que com o adiamento, sua ex-esposa, Amber Heard não sofrerá qualquer dano. Uma audiência ocorrerá em 11 de setembro para definir as datas. Outro processo de Johnny Depp foi contra o jornal The Sun, por difamação, pois a publicação o chamou de espancador de mulheres. Depois de 16 dias de audiências, ele terminou em julho, mas sem veredicto, previsto para acontecer também em setembro.