Jojo Rabbit: Sátira ao regime nazista é alvo de preocupação da Disney; Saiba o porquê

Jojo Rabbit
Jojo Rabbit (Divulgação)

A compra da Fox pela Disney está sendo motivo de preocupação dos fãs do cinema, de que o estúdio possa colocar em “perigo” alguns projetos já engatilhados, como o longa Jojo Rabbit, novo filme do neozelandês Taiki Waititi, que está sob cuidados da Fox Searchlight, que hoje pertence a Walt Disney Studios, uma divisão de cinema da Walt Disney Company.

Recentemente, a revista Variety revelou que a Fox está receosa de sua imagem perante ao público da Disney. Historicamente o consumidor da Disney sempre foi bastante distinto do da Fox, e um filme arriscado e bem audacioso talvez cause um certo estanhamento. Há o receio de que o longa cause algum tipo de constrangimento entre o fiel público da Disney, por mostrar o nazismo de um modo escancarado.

“O retrato ácido do nazismo pode, porém, se provar um pouco arriscado para a Disney, acostumada a produzir filmes apropriados para pais e filhos. A Searchlight começou a exibir o filme para sua nova empresa parceira. Na metade de uma exibição recente, um executivo manifestou desconforto de forma audível, se preocupando em voz alta de que o material iria alienar os fãs da Disney”, relata a matéria da Variety.

A trama mostra a história de um garoto alemão de 10 anos que cria um amigo imaginário durante o período da Segunda Guerra Mundial, e esse amigo seria o próprio Hitler. No desenrolar da trama, o garoto é levado a fugir da solidão e combater o seu patriotismo.

O garoto passa a ter o amigo imaginário, após descobrir que sua mãe mantém uma judia escondida em sua casa. A atriz Scarlett Johansson, irá interpretar a mãe do garoto, os atores Rebel Wilson e Sam Rockwell fecham o elenco. O longa da Fox, Jojo Rabbit deve chegar aos cinemas ainda esse ano, a data prevista é o dia 18 de outubro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort