Jon Favreau diz o que pensa sobre as críticas de Scorsese e Coppola

Martin Scorsese (Reprodução)

Quando pensamos que a novela está próxima do fim, eis que um novo capítulo aparece! Depois de vários diretores, atores e atrizes rebaterem as críticas de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola sobre os filmes da Marvel, agora é a vez de Jon Favreau, o homem que de fato deu início ao MCU anos e anos atrás, dar a sua opinião.

Recentemente, como foi noticiado, Coppola foi ainda mais longe do que os comentários anteriores de Scorsese, gerando ainda revolta por parte dos fãs do estúdio e de adaptações de quadrinhos de forma geral. Durante entrevista à CNBC, Jon foi questionado sobre o assunto e deu uma resposta diplomática.

Esses dois caras são meus heróis, e eles ganharam o direito de expressar suas opiniões”, começou ele. “Eu não estaria fazendo que eu faço se eles não tivessem aberto o caminho. Eles serviram como fonte de inspiração, e podem expressar qualquer opinião que quiserem”.

É interessante observar que ao contrário de James Gunn, que também mencionou a dupla de diretores como ídolos mas ao mesmo tempo rebateu veementemente as críticas, Favreau preferiu o clássico “não colocar mais lenha na fogueira”.

Polêmicas

Relembrando, Scorsese afirmou que: “Os cinemas se tornaram parques de diversão. Até aí tudo bem, contanto que isso não invada tudo o mais. Pra quem gosta desse tipo de filme tudo bem, mas não é meu estilo, simplesmente não é. Eles estão criando um outro tipo de público que pensa que o cinema se resume à isso”.

Enquanto Coppola foi ainda mais incisivo: “Quando o Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo”, disse ele durante uma coletiva de imprensa. “Porque nós esperamos aprender algo com o cinema, queremos ganhar algo, algum conhecimento, alguma inspiração. Eu não conheço ninguém que consiga ganhar algo vendo os mesmos filmes de novo e de novo”.

Tudo indica que essa batalha ainda está longe de terminar.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort