Jon Favreau fala do desafio de “remixar” a obra de George Lucas

Jon Favreau (Reprodução)

Jon Favreau criou a série O Mandaloriano como uma forma de trazer a franquia de George Lucas de volta às suas raízes de quarenta anos atrás. Favreau usou obras clássicas de velho oeste e samurais para desenvolver seu faroeste espacial sobre um caçador de recompensas solitário. Em uma entrevista ele disse que tinha como objetivo fazer com que a série se assemelhasse a algo que George Lucas fez, mas com baixo orçamento.

“Esta foi uma oportunidade de podar tudo de volta ao início novamente. E ter novos personagens nos permitiu fazer isso”, disse Jon Favreau ao Deadline. Ele acrescentou: “O que foi realmente alucinante é que há muito em tentar criar essa autenticidade, para torná-la parecida com o que George fez e então você percebe que George estava fazendo isso sem um roteiro.”

Situado cinco anos após os eventos do O Retorno de Jedi, produzido por Lucas em 1983, Favreau sabia que O Mandaloriano seria comparado à mesma trilogia de filmes que influenciaram a série. Ele continuou: “Somos DJs, tocando músicas dos Beatles. Ele é os Beatles. E o truque é: como você recombina isso?”.

Apesar de tudo, Jon Favreau queria que sua série ainda tivesse sua própria identidade: “Ter uma forma de criar um frescor, sem deixar de respeitar o que veio antes, acho que é um dos desafios dos contadores de histórias neste momento, pois estamos inundados com muito conteúdo. Agora, tudo está com o toque de um dedo, então todo mundo tem um contexto cultural tremendo… Você sabe, todo mundo está verificando seu trabalho”.

Para finalizar a entrevista, Favreau falou da importância dos fãs para manter um franquia viva: “Você sempre quer manter os fãs centrais em mente, porque eles têm mantido a tocha acesa por muitos e muitos anos. Mas também são histórias para jovens e novos públicos. Esses são mitos, então você sempre quer ter uma mão estendida para pessoas que podem não ter esse histórico”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort