Jon Favreau opina sobre briga entre Disney e Sony pelos direitos do Homem-Aranha; Veja o que ele disse

Jon Fevreau
Jon Fevreau e Tom Holland em cena de Homem-Aranha: Longe de Casa (Imagem: Divulgação)

O ator Jon Favreau, que dá vida ao personagem Happy Hogan no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), e também diretor de Homem de Ferro, comentou sobre a disputa acirrada na qual a Disney e a Sony estão envolvidas pelos direitos no cinema do personagem Homem-Aranha. Em entrevista à revista Variety, o cineasta disse estar otimista com o desfecho desta guerra de gigantes.

O acordo possibilitaria que os personagens da Sony façam participações dentro do MCU. Favreau também afirmou que espera que seu personagem e tia May, voltem a aparecer nos cinemas nos próximos filmes de super-herói.

“Você nunca sabe o que vai acontecer”, disse Favreau à publicação. “Estou esperançoso e otimista que Longe de Casa não tenha sido o capítulo final para esses personagens”, completou ele.

Semana passada, a Sony informou que as negociações com as Disney não estão andando, e ainda afirmou estar despontada com todo o desenrolar da situação. A empresa ainda informou que quer dividir em partes iguais a arrecadação dos outros longas do Homem-Aranha, mas espera que a realidade possa mudar no futuro.

Os percentuais atuais firmados sobre os filmes do Homem-Aranha incluem repasse de 5% dessa arrecadação à Disney. Há um interesse do estúdio que esse número cresça para 50%.

Porém, a decisão da Disney em impedir que o presidente da Marvel, Kevin Feige, continuasse a ser o produtor dos filmes do super-herói, gerou uma situação muito desagradável, principalmente pelo Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), ter feito um imenso sucesso, passando da cifra de US$ 1 bilhão em bilheteria, o que tornou o longa o maior sucesso recente da Sony.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort