Jon Favreau seria o novo George Lucas? Presidente da Disney responde

George Lucas (Reprodução)

Se existe alguém que tem muito a agradecer por 2019 esse alguém é o diretor, criador, roteirista e ator Jon Favreau, que desenvolveu dois dos maiores sucessos da tv e do cinema dos últimos tempos: a versão live-action de O Rei Leão e a série O Mandaloriano. Agora, o presidente da Disney Bob Iger parece achar que ele poderá ocupar o lugar de George Lucas.

Sem querer fazer comparações, mas já fazendo, a ideia de que Jon pode sim preencher o vazio artístico e criativo deixado pela aposentadoria de Lucas não é exatamente uma novidade. Críticas à parte, O Rei Leão pode ter pecado por ser mais uma cópia do original, mas ainda assim introduziu ao mundo um novo tipo de tecnologia que poderá ser replicada nos próximos anos.

A Disney, é claro, tem enxergado há tempos seu potencial – não podemos esquecer afinal que o diretor deu início ao que se tornaria o MCU com o primeiro Homem de Ferro; já com O Mandaloriano, Favreau, fã de carteirinha de Star Wars, conseguiu explorar lugares e personagens em grande parte desconhecidos, ao mesmo tempo que conseguiu se manter fiel ao material e ao “clima” clássico da franquia.

Investimento

O resultado é uma série de enorme sucesso e que agradou a maioria dos fãs, como reconheceu Iger em nova entrevista ao The Star Wars Show, na qual compara Jon ao lendário criador de Luke, Leia, Solo e cia. “Temos muita fé no Jon. Tanto como contador de histórias, mas também como um contador de histórias como o George, que sabe como usar a tecnologia para o bem das suas histórias e para o bem do público.

Quando o Jon chegou com a ideia de uma série sobre Star Wars, nós imediatamente entendemos que nós não só tínhamos um ótimo criador, mas um criador que iria continuar escrevendo novas regras e minar novos territórios em termos de que como ele contaria histórias que seriam novas, importantes, grandes, e levassem o público à novos lugares e criariam novas experiências, então foi uma decisão fácil de tomar.”, finalizou ele.

O último episódio de O Mandaloriano estreou essa semana, e a segunda temporada já está sendo escrita.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.