Jonathan Frakes se voluntaria para dirigir próximo filme Star Trek

Jonathan Frakes (Divulgação)
Jonathan Frakes (Divulgação)

O veterano ator e diretor de Star Trek, Jonathan Frakes, espera um dia dirigir um musical baseado na franquia. Frakes continua sendo uma grande parte do universo de Star Trek, dirigindo em Star Trek: Discovery e Star Trek: Picard. Ele até reprisou seu papel em Star Trek: The Next Generation como William Riker para Picard. Antes de tudo isso, Frakes dirigiu dois filmes de Star Trek, Star Trek: Primeiro Contato e Star Trek: Insurreição.

De acordo como o CB, Jonathan Frakes conversou com a Trek Movie recentemente sobre o futuro da franquia de filmes Jornada nas Estrelas. A série permanece em um padrão de espera desde o lançamento de Star Trek: Sem Fronteiras de 2016, com três sequências potenciais em alguma forma de desenvolvimento. Frakes disse que espera ver os filmes apresentados por Quentin Tarantino e Noah Hawley se tornarem realidades, mas se ofereceu para dirigir se algum deles desistir.

“Eu dou sinal verde para Tarantino e Noah Hawley, se você tiver a sorte de conseguir algum deles.”E se eles estiverem ocupados demais para dirigir, estarei disponível”, disse Frakes.

Outras oportunidades

Não é a primeira vez que Jonatha Frakes expressou pesar por ter passado a oportunidade de dirigir um filme de Jornada nas Estrelas. Ele quase te a oportunidade de dirigir Star Trek: Nêmesis, filme que acabou sendo o último estrelado pelo elenco da Próxima Geração. “Eu adoraria ter feito Nemesis, mas parecia, ‘Sério? Isso é tudo o que você vai fazer, são filmes de Jornada nas Estrelas?’. É simplista dizer agora. Eu gostaria de ter feito Nemesis”, disse o cineasta.

Nesta mesma entrevista Frakes também refletiu sobre o futuro dos filmes estrelados por Chris Pine, Zachary Quinto e o resto da equipe da Kelvin Timeline. “Depois que a Paramount fechou Jornada nas Estrelas por cinco anos, J. J. [Abrams] o relançou, e no meu gosto, com muito sucesso. Capturou o espírito do tempo novamente. Eles gastaram muito dinheiro, então foi um GRANDE filme. Seu primeiro um [Star Trek 2009] em particular foi ótimo. Eu não estava louco por Idris Elba usando uma máscara [Star Trek Beyond]. E eu amo Benedict Cumberbatch como Khan [em Star Trek Into Darkness]. E eu amo esse elenco…. Então, minha opinião é que aquele filme com o elenco de J. J. é o único, se eu estivesse apostando, teria sinal verde”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.