Jonathan Groff, de Mindhunter, é escalado para Matrix 4

Keanu Reeves voltará a viver seu icônico papel em Matrix 4; ator de Mindhunter foi escalalado para a produção (Imagem: Reprodução)

Uma das franquias mais famosas do cinema ganhará mais um capítulo em breve. Se trata de Matrix 4, que vai marcar o retorno do ator Keanu Reeves como o personagem Neo, que é um dos mais importantes de sua longeva carreira. Aos poucos, mais novidades estão sendo divulgadas para o público. Mais recentemente, foi anunciada a chegada de Jonathan Groff ao elenco do longa-metragem. A informação foi divulgada pela Collider.

O trabalho mais conhecido de Groff é na série Mindhunter, que é um dos sucessos da Netflix. E o artista interpreta Holden Ford, que é o protagonista do programa policial. Apesar disso, o astro tem muitos outros trabalhos de grande repercussão. Ele faz parte do elenco de Frozen, que é um dos maiores fenômenos da Disney. Na história congelante das irmãs Anna e Elsa, ele dubla o personagem Kristoff, que é bastante importante para a trama.

Outros detalhes sobre Matrix 4

Por enquanto, não foram divulgados outros detalhes a respeito do papel que Jonathan viverá no filme. O ator vai se juntar a outras estrelas que já tinham sido anunciadas, como o próprio Reeves, de Carrie-Anne Moss (Trinity), Yahya Abdul-Mateen II e Neil Patrick Harris, cujos personagens ainda não foram revelados. A direção e o roteiro ficam por conta de Lana Wachowski.

O público espera ansiosamente pelo anúncio da data prevista para o lançamento de Matrix 4 nos cinemas de todo o mundo, mas essa informação ainda é um mistério. Espera-se, no entanto, que a produção seja iniciada em 2020, mais provavelmente ainda no primeiro semestre. A saga teve seu primeiro longa lançado em 1999. As duas sequências vieram em 2003 e o sucesso foi tanto que a bilheteria ultrapassou o incrível valor de US$ 1,5 bilhão no total das três produções.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.