Jornalista e amante de Pablo Escobar processa a Netflix; saiba o motivo

Narcos
Jornalista Virgínia Vellez, que chegou a viver um affair com Pablo Escobar, processou a Netflix por cena de “Narcos” (Imagem: Divulgação/Netflix)

Uma cena da primeira temporada da série “Narcos”, da Netflix, está no centro de uma polêmica, após uma jornalista colombiana, que está diretamente ligada à vida de Pablo Escobar, entrar com um processo contra os produtores, alegando um infringimento nos direitos autorais.

De acordo com Virginia Vallejo, uma sequência do terceiro episódio, na qual Valeria Vellez, personagem que se baseia nela, tem um encontro íntimo com o protagonista que envolve um revólver, teria sido plagiada de um capítulo do livro “Loving Pablo Escobar, Hating Escobar”, de sua autoria.

Virgínia Vellez foi uma jornalista de muita notoriedade na Colombia dos anos 1980, e que acabou se envolvendo de maneira romântica com o narcotraficante. Posteriormente, ela também foi responsável por ajudar autoridades tanto colombianas, quanto norte-americanas na busca contra o bandido.

Família de Pablo Escobar também processou Netflix

Esta não é a primeira vez que “Narcos” enfrenta um processo na justiça. Em 2017, Roberto de Jesus Escobar Gaviria, irmão de Pablo, entrou com uma ação de violação de propriedade intelectual contra a Netflix, pedindo uma indenização no valor de U$S 1 bilhão.

Segundo ele, o serviço de streaming utilizava os nomes “Narcos” e “Cartel Wars” sem ter a autorização prévia, que seriam direitos dele. Na época, Escobar ameaçava retirar a trama do ar, caso a plataforma se recusasse a pagar o valor pedido a sua empresa, a Escobar Inc.

Protagonizada por Wagner Moura em suas primeiras temporadas, a produção de José Padilha contou sobre a ascensão do narcotraficante, um dos maiores do mundo, que morreu em dezembro de 1993 durante um confronto em meio à perseguição contra ele.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort