Joseph Kosinski fala da expectativa para uma nova sequência de TRON

Tron O Legado
Tron O Legado (Divulgação)

Já faz 28 anos desde que o primeiro filme de Tron estreou nos cinemas, e 10 anos da estreia de sua sequência, Tron: O Legado. O segundo foi dirigido por Joseph Kosinski, que em um entrevista para o site Comic Book, revelou que a Disney ainda tem intenção de fazer uma nova sequência para o filme, contudo, precisa de um ótimo motivo para continuar história. “Sempre houve um interesse desde Legacy [para uma sequência]. Sempre houve conversas e murmurações de fazer outra coisa e continuar a história”, disse Kosinski.

O diretor ainda relatou: “Eu estava na China há alguns anos e os vi construindo o passeio Tron em Xangai, o que, aparentemente, é incrível, eu adoraria experimentar isso em algum momento. Acho que ainda é uma bela joia da coroa da Disney. Acho que há fãs e pessoas pedindo e pressionando para continuar nos corredores da Disney. Então, acho que isso poderia acontecer. Como qualquer coisa, ele só precisa da confluência certa… tudo a seu tempo, os elementos certos e tudo mais. Acho que é possível e acho que vale a pena. Acho que há idéias suficientes na franquia e o fato de ser tão único e nada mais parecer com Tron. Acho que há um futuro para a franquia e espero que continuem produzindo”.

Em 2012, os fãs ainda foram presenteados com a animação Tron: Uprising, que uniu a mitologia dos dois primeiro filmes. Foi comentado até o rumor que o terceiro filme se chamaria Tron: Ascension e Jared Leto estaria interessado em participar do filme. E por se tratar de um filme sobre o universo virtual, os efeitos especiais tem que ser de primeira qualidade. Joseph Kosinski continuou a entrevista dizendo: “Sempre que um Tron sai, ele precisa empurrar o envelope de alguma maneira ou de todas as maneiras”.

O cineasta finalizou: “Esse é um requisito fundamental de um filme do Tron, é preciso ser ambicioso no nível do cinema e, esperançosamente, no nível da narrativa, e as idéias por trás dele. As idéias do [diretor] Steven Lisberger para o primeiro filme estavam tão à frente do seu tempo. Eu acho que é imperativo que isso faça parte de qualquer filme do Tron. Eu nunca vejo o Tron sendo algo em que você estraga um a cada dois anos. Você simplesmente não pode. Eles são muito difíceis de fazer. Um projeto passional realmente precisa buscar algo diferente, inovador e ambicioso, porque está no DNA dele”.

bostancı escort