Joseph Mazzello comenta se a pandemia influenciará o enredo de futuros filmes

Lex e Tim em Jurassic Park (Reprodução / Universal)
Lex e Tim em Jurassic Park (Reprodução / Universal)

Joseph Mazzello é ator, diretor e roteirista norte americano. Ele ficou conhecido por interpretar Tim Murphy em Jurassic Park. Entre seus outros trabalhos estão o personagem Eugene Sledge na minissérie The Pacific da HBO, Dustin Moskovitz em A Rede Social e o baixista do Queen em Bohemian Rhapsody. O astro de uma entrevista para o site Screen Rant, onde falou um pouco sobre como foi trabalhar em Jurassic.

Na entrevista ele também relatou que assim como muitos artistas está em auto-quarenta por conta da pandemia do Conronavírus. Questionado sobre se a pandemia pode afetar a narrativa e temas de filmes, Jeseph Mazzello falou: “Certamente. Quero dizer, todo mundo está em casa. Aposto que provavelmente há uma dúzia de roteiros sendo escritos sobre isso enquanto falamos”.

O ator acrescentou: “É tão engraçado. Você vê filmes pós-apocalípticos e filmes de pandemia, o tipo de filme que toca no que estamos passando agora. E, claro, não é exatamente a distopia em que você costuma ver os filmes se transformarem, embora talvez isso aconteça; você nunca sabe disso. Mas acho que talvez haja algumas representações mais realistas de pandemias; mostrando que toda a sociedade tem que lutar junto. Espero que não comecemos a brigar um com o outro, como você costuma ver nesses filmes. Podemos ver um filme um pouco mais edificante sobre as pessoas se unindo por isso”.

O COVID-19 vem se espalhando rapidamente pelo mundo e matando milhares de pessoas em vários países. Com isso, somente serviços essenciais estão funcionando. O indústria do cinema e da televisão foram uma das mais afetas pela pandemia, pois os estúdios tiveram que fechar suas portas, cancelar eventos, gravações e adiar estreias de filmes e séries. Muitos artistas estão tentando ajudar a população como podem, desde lives para ajudar a passar tempo, eventos beneficentes e vídeos de conscientização.