Joseph Mazzello comenta se o mundo está preparado para ver dinossauros à solta

Joseph Mazzello (Foto: Divulgação)
Joseph Mazzello (Foto: Divulgação)

Já faz quase 27 anos que Jurassic Park estreou nos cinemas. O longa metragem baseado no best seller escrito por Michael Crichton ia muito mais além de mostrar dinossauros matando pessoas, a trama abordava temas relacionados à ciência e fazia duras críticas ao homem usando o poder genético para moldar a natureza, temas trazidos até aos filmes atuais.

Uma das estrelas do filme dirigido por Steven Spielberg foi Joseph Mazzello, que interpretou o garoto Tim Murphy, neto do criador do Parque dos Dinossauros. Visto que o próximo filme da franquia, Jurassic World: Dominion, abordará como está sendo convivência entre humanos e os dinossauros que estão soltos no continente, em uma entrevista para o Screen Rant, Mazzello comentou se acha se o mundo real está preparado para conviver com dinossauros.

Sobre clonagem e a mensagem que Jurassic Park traz, Joseph Mazzello comentou: “Sim, acho que é o que Malcolm diz, certo? ‘Os cientistas estavam tão preocupados se poderiam ou não, que não pararam para pensar se deveriam’. Eu acho que, para os humanos, esse é realmente um grande dilema ético. Porque para ser alguém que é clonado, as lutas ocorrerão com a descoberta de sua identidade e a percepção de que você tem outra identidade”.

E acrescentou: “Eu não iria querer isso. Eu nunca iria querer que alguém acordasse um dia e me dissesse que fui clonada por outra pessoa. Eu certamente não gostaria, então não sou, não gosto muito disso, eu diria. Com dinossauros? Sim, vamos lá, traga de volta”.

Sobre ter dinossauros soltos por aí, Mazzello fez um paralelo com a atual pandemia e como as pessoas estão lidando com a situação: “Bem, em nossa situação atual, estamos todos trancados em nossas casas, então acho que talvez possamos manter baixo o número de mortos muito bem. Então, acho que no momento exato, podemos estar prontos para isso. Mas eu não sei. Seria louco pensar em algo assim ainda vagando livremente pelo norte de Nova York ou seja lá onde. Eu não sei, acho que agora, neste momento específico, estaríamos prontos para isso”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.