Joseph Mazzello fala sobre como seria um Jurassic Park filmado em 2020

Steve Spielberg nos bastidores de Jurassic Park (Divulgação)

Nesta semana Joseph Mazzello, conhecido por interpretar o Tim no filme Jurassic Park, deu uma entrevista ao site Screen Rant. Mazzello é ator, diretor e roteirista, ele trabalhou em diversos filmes e séries como Atos Inqualificáveis, A Cura, Pequeno Milagre, A Rede Social, G. I. Joe: Retaliação, Bohemian Rhapsody, CSI: Crime Scene Investigation e The Pacific.

Na entrevista, o Joseph Mazzello contou um pouco sobre como foi trabalhar em Jurassic Park e os momentos difíceis das filmagens. O ator relatou que foi uma das melhores experiências e até os dias ruins eram bons. Ele ainda contou que trabalhar com Steven Spielberg é sensacional e ele sabe lidar muito bem com crianças.

Aproveitando o gancho sobre Spielberg, o Screen Rant perguntou sobre como seria se Jurassic Park fosse filmado hoje em dia. Mazzello respondeu: “Eu não acho que seria tão diferente. Eu não acho que seria tão diferente assim”.

“A questão é que os efeitos especiais são tão brilhantes. Stan Winston, em seu auge – apenas um casamento incrível entre CGI e animatronics e teatro de marionetes. É como a mistura perfeita que eu acho que estamos perdendo nos filmes hoje. Eles se apóiam tanto no CGI que não importa o quão bom seja, você sabe que não pode simplesmente estender a mão e tocá-lo. O que tornou o Jurassic Park tão especial é que você acreditou no CGI por causa dos close-ups; por causa das outras cenas em que você sabe que eles estavam lá e realmente na sua frente. E assim, espero que não mude muito”, ele acrescentou.

E finalizou: “É incrível assistir Spielberg fazer filmes – até filmes pipoca. Quando você pensa em Jurassic Park, consigo pensar em 20 fotografias que são icônicos. Ele apenas tomou muito cuidado com cada quadro daquele filme, como sempre faz. Conhecendo o perfeccionista que ele também é, espero que isso não mude”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.