Joseph Mazzello, o Tim de Jurassic Park, fala sobre trabalhar no filme

Lex e Tim em Jurassic Park (Reprodução / Universal)
Lex e Tim em Jurassic Park (Reprodução / Universal)

Jurassic Park foi uma marco na história do cinema. O longa metragem dirigido por Steven Spielberg continua sendo referência até hoje pelo uso de efeitos especiais e animatrônicos. E mesmo não sendo uma produção para crianças, o filme atraiu o público infantil e inclusive trouxe para o elenco duas crianças, os irmãos Lex e Tim, que foram interpretados pelos atores Ariana Richards e Joseph Mazzello respectivamente. Mazzello, que também está em auto-quarentena, deu uma entrevista para o Screen Rant e falou sobre como foi atuar em Jurassic Park.

Na época em que participou de Jurassic Park, Joseph Mazzello tinha por volta de oito anos. Questionado sobre se se sentiu intimidado ao atuar no grandioso filme de Spielberg, o ator respondeu: “Você sabe, é engraçado porque eu era um pouco veterano, mesmo com a tenra idade de oito anos. Eu tinha feito alguns filmes antes, então não foram necessariamente os próprios dinossauros que me assustaram, mas apenas a idéia de que essas máquinas enormes eram operadas por uma dúzia de pessoas que estavam meio escondidas atrás das coisas e tentando não aparecer nas câmeras. Era apenas uma espécie do peso total deles. E, claro, o visual.

O ator acrescentou: “Houve momentos em que eles estavam lá, e houve momentos em que eu apenas tive que agir com uma cabeça de dinossauro que foi desenhada em um pedaço de papelão, que parecia que uma criança de cinco anos tinha feito. Então, eu tinha que ter uma boa imaginação às vezes, e outras vezes esses incríveis animatrônicos estavam lá”.

Josepeh Mazzello atualmente é diretor e roteirista, ele e também participou de produções como The Pacific da HBO, além de filmes premiados como A Rede Social e Bohemian Rhapsody. Entre seus outros trabalhos estão G.I. Joe: Retaliação, Acima de Qualquer Suspeita, O Rio Selvagem e A Cura.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.